Botafogo x Vasco: confira o retrospecto das equipes

Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Botafogo e Vasco vão se enfrentar pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo às 11h no Estádio Nilton Santos. O Clássico da Amizade, como é conhecido este confronto que tem quase 100 anos de história, irá atrair a atenção dos torcedores mais uma vez. Saiba o retrospecto de cada equipe neste duelo.

O primeiro duelo entre as equipes foi em 1923 quando o vasco venceu por 3 a 1, quando o Botafogo ainda jogava em General Severiano.O Vasco da Gama é a equipe que mais venceu o duelo, das 328 partidas, o time de São Januário pode comemorar 141 vezes.

Apesar de ser o maior vencedor, o Cruzmaltino não vence o Botafogo desde a final do carioca de 2018 quando venceu por 3 a 2. Nas últimas 5 partidas, o clube Alvinegro leva vantagem. venceu duas, empatou 2 e perdeu uma.

A situação atual das equipes na tabela são opostas. O Botafogo está na 11ª colocação com nove pontos. Vem de uma goleada e uma classificação nesta última quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. Enquanto o Vasco, lanterna do campeonato, soma apenas três pontos em seis jogos.

João Vitor Campos

Sou estudante de jornalismo e faço estágio na Universidade Candido Mendes. Sou fundador do Por Dentro do Gol, colaborador do site Torcedores.com e já tive uma passagem na Web Rádio Top Sports.

Escreva um comentário...