Mandante fora de casa: Flamengo recebe Fortaleza com 100% de aproveitamento no Nilton Santos

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo volta ao estádio Nilton Santos pela terceira vez nesse ano. Até aqui: 100% de aproveitamento. Dois jogos e duas vitórias. Quatro gols feitos e apenas um sofrido. Se depender do campo neste sábado (01), os três pontos contra o Fortaleza estão bem encaminhados. A nota triste fica pelo desfalque de Bruno Henrique, poupado por dores no tornozelo, na partida válida pela sétima rodada do Brasileiro. O atacante marcou todos os gols do Flamengo no estádio nessa temporada.

O rubro negro volta a jogar no estádio, pois a Conmebol já vem agindo nos estados que serão sede da Copa América. Em termos de preservação do gramado, a organização do torneio prevê uma diminuição no número de jogos nos estádio que serão utilizados. Já que o Flamengo trata o jogo de volta da Copa do Brasil contra o Corinthians, na próxima terça-feira, mais importante, o jogo contra o Fortaleza foi transferida para o estádio Nilton Santos.

Botafogo 1 x 2 Flamengo – 26/01

A primeira partida do rubro negro no estádio no de 2019 foi pela terceira rodada da Taça Guanabara. O Flamengo chegou ao estádio como visitante e contava com Bruno Henrique, recém contratado, no banco de reservas. O rubro negro tinha a posse, mas não conseguia tirar o zero do placar. Quem fez isso de fato, foi o volante botafoguense Jean. Mas para o camisa 27 só precisou de 45 minutos para garantir vaga cativa no time desde sua primeira partida. Dois gols no segundo tempo, vitória garantida e estreia de gala.

Vasco 0 x 2 Flamengo – 14/04

O Flamengo manda seus jogos no Maracanã, por conta disso não aparece com tanta frequência no estádio do Botafogo. Porém, na final do Campeonato Carioca, o Vasco decidiu mandar seu jogo no estádio por conta de um imbróglio com a Ferj. O rubro negro que não tinha nada a ver com isso, fez o seu trabalho. O time do, até então treinador, Abel Braga fez uma de suas melhores apresentações no ano. Bruno Henrique mais uma vez foi o melhor em campo e desta vez balançou as redes três vezes, mas uma delas foi invalidada com o auxílio do árbitro de vídeo. O Flamengo abriu uma tremenda vantagem na final do Carioca e uma semana depois se sagrou campeão no Maracanã.

E agora?

O jogo deste sábado contra o Fortaleza será o primeiro do Flamengo sem Abel Braga no comando da equipe. O técnico pediu demissão após divergências com a diretoria e sofrer forte pressão da torcida. O Flamengo tem dez pontos e ocupa a sexta posição do Campeonato Brasileiro. Por mais que o Nilton Santos não seja a casa rubro negra, os ingressos para a partida estão esgotados, visto que houve promoção no preço das entradas que custavam a partir de R$8,00.

Anúncios

Sobre Ivaldo Lobato

Sou estudante de jornalismo e comecei minha trajetória no radiojornalismo em 2017, quando fui repórter da rádio Top Rio Fm e da webrádio Rede Show de Bola, onde eu acompanhava o dia a dia dos quatro grandes do Rio e fazia a cobertura das partidas. Hoje em dia, sou estagiário na assessoria de imprensa do TCE-RJ e dedico o tempo livre que tenho ao que mais gosto: futebol.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s