Sem alguns titulares, Fluminense enfrenta o Athletico Paranaense na Arena da Baixada

Foto: Redes sociais/Fluminense FC

Diniz, suspenso, vai ser substituído no comando da equipe pelo auxiliar técnico Márcio Araújo

Depois de avançar para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Fluminense vai enfrentar neste domingo (02), o Athletico Paranaense, às 16:00, na Arena da Baixada, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O time ocupa a 15ª colocação da tabela, e por isso, entra pressionado por uma vitória na competição.

A equipe carioca não entrará em campo com todos os titulares. Pelo menos quatro desfalques já são certos: o goleiro Agenor, expulso na última partida do Brasileirão contra o Bahia; o lateral Gilberto, o meia Ganso e o atacante Luciano, por conta da desgastante maratona de jogos e viagens, sequer viajaram para Curitiba.

O técnico Fernando Diniz, pela expulsão ao fim de jogo contra o Bahia, não vai poder ficar à beira do campo nesta tarde. Com isso, o auxiliar técnico Márcio Araújo vai treinar comandar o time em Curitiba.

Foto: Lucas Merçon/ Fluminense FC
Mais desfalques

Os atacantes Pedro e Marcos Paulo, que disputarão o Torneio de Toulon, na França, pela seleção brasileira e portuguesa, respectivamente, vão desfalcar a equipe tricolor até a parada do Campeonato Brasileiro para a Copa América.

Lesionados

O zagueiro Léo Santos recupera-se de uma cirurgia no joelho direito; o capitão Digão segue se recuperando de uma fratura na fíbula; o volante Bruno Silva passou por uma artroscopia no joelho esquerdo, após lesionar o menisco, e já iniciou a transição junto à preparação física no CT.

Novidade

O jovem atacante Brenner, apresentado na última sexta-feira (31/05), foi relacionado pela primeira vez. Com apenas 19 anos, o jogador pode atuar centralizado e também pelos lados do campo.

Foto: Mailson Santana/Fluminense FC
Retornos

O volante Allan, após cumprir suspensão por conta do terceiro cartão amarelo na rodada passada, e o meia Guilherme, recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, se juntaram à delegação no Paraná.

Pendurado

O zagueiro Nino é o único jogador da equipe tricolor que está com dois cartões amarelos.

Prováveis escalações

Fluminense: Rodolfo, Caio Henrique, Matheus Ferraz, Nino, Igor Julião, Yuri, Allan, Daniel, Yony González, Léo Artur e João Pedro.

Opções para o banco: Marcos Felipe, Mascarenhas, Frazan, Airton, Caio, Brenner, Ewandro, Guilherme, Kelvin e Pablo Dyego.

Provável escalação do Fluminense contra o Athletico Paranaense

Athletico-PR: Santos, Renan Lodi, Léo Pereira, Lucas Halter, Madson, Wellington, Bruno Guimarães, Lucho ( Thonny Anderson), Rony, Nikão e Marco Ruben.

Gustavo Guerra

Estudante de jornalismo - PUC RIO

Escreva um comentário...