Vitória magra coloca o Botafogo na parte de cima da tabela e afunda Vasco na lanterna

Foto: Felipe Duest / NB Photopress

A chuva trouxe um clima ruim para o estádio Nilton Santos. O Botafogo venceu o Vasco por 1 a 0 em um jogo de poucas emoções válido pela sétima rodada do Brasileiro. O gol solitário de Diego Souza manteve o cruzmaltino na lanterna da tabela e colocou o Botafogo perto dos líderes. O garoto Talles Magno entrou na partida e se tornou o jogador mais jovem a entrar em campo pelo Vasco no século 21 e no Campeonato Brasileiro. Já o goleiro Gatito completou 100 jogos pelo Glorioso antes de se apresentar a seleção paraguaia.

O jogo

A partida começou morna, com as duas equipes mostrando dificuldade em trabalhar a bola. Naturalmente, o estilo de jogo do Botafogo representou uma maior posse de bola, porém o Vasco era mais incisivo. No primeiro tempo o Gigante da Colina chegou com perigo em uma cabeçada do atacante Marrony, após cobrança de escanteio, e em uma bola na trave do jovem Tiago Reis.

Na segunda etapa, o Vasco conseguiu equilibrar a posse de bola, porém quem marcou foi o Glorioso. Aos 12 minutos, Diego Souza recebeu belo cruzamento de Rodrigo Pimpão, que havia acabado de entrar, dominou no peito com tranquilidade e completou com um voleio, sem chances para Sidão. O Gigante da Colina ainda tentou pressionar, mas as alterações do técnico Vanderlei Luxemburgo não surtiram efeito e o jogo ficou truncado.

Jogo foi muito brigado e terminou com cinco cartões amarelos (Foto: Felipe Duest / NB Photopress)

Jogador mais novo a atuar pelo Vasco no século 21

A substituição mais marcante do comandante vascaíno no jogo foi a troca de Tiago Reis pela jovem revelação da Colina, Talles Magno, de 16 anos. Ao entrar em campo, o atacante se tornou o jogador mais jovem a atuar pelo Vasco no século 21 e no Campeonato Brasileiro. A joia desbancou o atacante Paulinho, hoje no Bayer Leverkusen, da Alemanha.

Gatito completa 100 jogos com a camisa alvinegra

O goleiro paraguaio não sofreu muito no jogo de hoje. No primeiro tempo teve que trabalhar em um cabeçada do atacante Marrony e nada mais. O arqueiro ainda tomou o terceiro cartão amarelo na competição por retardar o reinício do jogo nos minutos finais, mas isso não representa um problema. Gatito se apresenta a sua seleção amanhã e já não estava fora dos planos do alvinegro para as próximas partidas. A marca de 100 jogos com a camisa do Botafogo parece ser só uma parte da bela história do goleiro no clube.

Panorama

O Botafogo chega a 12 pontas e, parcialmente, ocupa a quinta posição na tabela. Agora o elenco se prepara para visitar o alagoano CSA, no próximo domingo (09).

Já o Vasco, continua na lanterna com apenas três pontos nos sete primeiros jogos. O cruzmaltino tem mais duas partidas em São Januário antes da parada para a Copa América. O próximo confronto é contra o Internacional na sexta-feira (07).

Anúncios

Sobre Ivaldo Lobato

Sou estudante de jornalismo e comecei minha trajetória no radiojornalismo em 2017, quando fui repórter da rádio Top Rio Fm e da webrádio Rede Show de Bola, onde eu acompanhava o dia a dia dos quatro grandes do Rio e fazia a cobertura das partidas. Hoje em dia, sou estagiário na assessoria de imprensa do TCE-RJ e dedico o tempo livre que tenho ao que mais gosto: futebol.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s