Campeonato Brasileiro: confira como foram os cariocas nesta sétima rodada

Twitter Oficial Flamengo

As quatro equipes cariocas que disputam o Brasileiro entram em campo nesta semana. Veja como foi cada time nesta rodada sete.

Flamengo 2 x 0 Fortaleza 01/06 – 16h

Na primeira partida sem Abel Braga no comando, o Flamengo jogou muito bem contra o Fortaleza. Marcelo Salles, técnico interino do clube, optou por uma equipe bastante ofensiva, com Diego, Éverton Ribeiro e Arrascaeta. Essa ofensividade aliada com objetividade, rendeu 20 finalizações contra apenas nove da equipe cearense.

img_3599
Gabigol comemorando um de seus dois gols marcados na partida (Crédito: Twitter Flamengo)

Com a vitória, o Flamengo alcançou a quarta posição na tabela com 13 pontos, o Fortaleza com a derrota se localiza na 14ª posição com sete.

Botafogo 1 x 0 Vasco 02/06 – 11h

O clássico carioca era bastante importante para as duas equipes. Para o Botafogo, era a chance de se manter perto da zona de classificação para a Libertadores e para o Vasco, era chance de somar pontos e tentar sair da última posição do campeonato.

O jogo foi morno, ao total foram apenas três finalizações em todo o jogo, duas do Vasco e uma do Botafogo. O estilo de Eduardo Barroca, técnico do Botafogo, valoriza bastante a posse de bola fazendo com que o time terminasse o jogo com 60% de posse. Diego Souza foi quem fez o único gol da partida, após cruzamento de Pimpão.

Yago Pikachu (Vasco) e Gilson (Botafogo) disputando a bola (Créditos: Felipe Duest / NB Photopress
Yago Pikachu (Vasco) e Gilson (Botafogo) disputando a bola (Créditos: Felipe Duest / NB Photopress

Com a vitória, o Botafogo se aproximou do líderes e assumiu a sétima posição com 12 pontos, com a derrota, o Vasco da Gama permanece na lanterna da competição com apenas três pontos.

Athletico Paranaense 3 x 0 Fluminense 02/06 – 16h

Com menos um desde o primeiro tempo, quando o volante Airton entrou forte de carrinho em seu adversário, o Fluminense foi dominado o jogo todo pela o Athletico. No fim da primeira etapa, o Fluminense já perdia por 2 a 0.

D8FNHO9WwAQE2zK
Rony comemorando gol dele (Crédito: site oficial Athletico)

Com o resultado, o Flu caiu para 16º na tabela com seis pontos, uma colacação antes da zona de rebaixamento do campeonato, já o Furacão, subiu para décimo colocado com 10 pontos.

João Vitor Campos

Sou estudante de jornalismo e faço estágio na Universidade Candido Mendes. Sou fundador do Por Dentro do Gol, colaborador do site Torcedores.com e já tive uma passagem na Web Rádio Top Sports.

Escreva um comentário...