Flamengo vence Corinthians com mais um gol de Rodrigo Caio e se classifica na Copa do Brasil

Foto: Felipe Duest / NB Photopress

Se o Flamengo não tomasse gol estaria classificado na noite desta terça-feira (04) . E foi isso que aconteceu. Ainda assim, o Flamengo repetiu o placar da partida de ida e venceu o Corinthians por 1 a 0 no Maracanã com mais de 55 mil pagantes. O zagueiro Rodrigo Caio, em sua fase artilheira, guardou mais um aos 41 minutos do segundo tempo e garantiu o rubro negro nas quartas de final da Copa do Brasil.

O jogo começou sem muita técnica. As principais chances eram em erros de saída de bola e cobranças de escanteio. Com 36 minutos da primeira etapa, começou o que seria um destaque no jogo: bola na trave. Após rebatida da zaga, Ralf acertou um petardo que balançou o travessão de Diego Alves.

Bruno Henrique incomodou a defesa corinthiana (Foto: Felipe Duest / NB Photopress)

No segundo tempo, o Corinthians teve que se abrir e o Flamengo aproveitou. O time carioca conseguiu dominar o jogo, mas o alvinegro conseguia chegar com perigo. Entretanto, o tempo jogava contra, e o Flamengo se prostava melhor e tinha as melhores oportunidades.

Gabigol aproveita bobeada da zaga, mas não consegue converter em gol (Foto: Felipe Duest / NB Photpress)

Até que, em bola alçada na área, aos 41 minutos, Rodrigo Caio se adiantou a zaga e abriu o marcador. Com auxílio do VAR, o árbitro validou o gol. O Corinthians partiu para o abafa, mas mesmo com três centroavantes em campo, conseguiu no máximo mais duas bolas na trave. Flamengo garantido na próxima fase. O adversário será decidido em sorteio na CBF, na próxima segunda-feira.

Rodrigo Caio partiu para comemoração duas vezes. Quando marcou e quando o gol foi validado pelo VAR (Foto: Felipe Duest / NB Photopress)
Anúncios

Sobre Ivaldo Lobato

Sou estudante de jornalismo e comecei minha trajetória no radiojornalismo em 2017, quando fui repórter da rádio Top Rio Fm e da webrádio Rede Show de Bola, onde eu acompanhava o dia a dia dos quatro grandes do Rio e fazia a cobertura das partidas. Hoje em dia, sou estagiário na assessoria de imprensa do TCE-RJ e dedico o tempo livre que tenho ao que mais gosto: futebol.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s