Amistoso entre Brasil e Catar tem gol de Richarlison e Neymar lesionado

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Em penúltimo amistoso da Seleção antes da Copa América, o Brasil vence o Catar por 2 a 0. Coutinho, Richarlison e Arthur são destaques da partida.

A Seleção Brasileira venceu o Catar por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (5), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O amistoso preparatório para a disputa da Copa América foi o primeiro duelo entre as seleções na história do futebol.

Com uma postura dominante, o Brasil iniciou o primeiro tempo apresentando boa comunicação entre o seu meio-campo e o ataque, com passes rápidos e precisos. Já o Catar, atual campeão asiático e convidado pela Conmebol para essa edição da Copa América, se mostrou tecnicamente inferior diante das investidas brasileiras.

Aos 16 minutos do primeiro tempo, com assistência do capitão Daniel Alves, o atacante Richarlison cabeceou o primeiro gol da partida — e o seu o quarto gol com a camisa da Seleção.

O novo drama de Neymar

Logo após o primeiro gol, aos 17 minutos, Neymar foi forçado a se retirar de campo devido a uma entorse no tornozelo direito, sendo posteriormente substituído por Everton. O camisa 10 da Seleção não vive seu melhor momento dentro e fora do gramado. Recentemente acusado de estupro pela modelo Najila Trindade, Neymar havia declarado no Instagram que, devido às circunstâncias, a partida seria uma das mais difíceis de sua carreira.

Foto: ReproduçãoD8WLtKfWsAEzg_jNeymar chora no banco de reservas após ter que abandonar o jogo

Após a saída involuntária de Neymar, o time de Tite marcou outra vez: aos 24 minutos, Gabriel Jesus balançou as redes com o segundo gol da noite, consequência da assistência certeira de Richarlison.

O Brasil terminou o primeiro tempo com 68% de posse de bola.

Um segundo tempo morno

A Seleção diminuiu a pressão sobre o adversário na segunda parte do jogo, e logo os destaques da partida foram substituídos em sequência: aos 17 minutos, Richarlison saiu bem aplaudido pela torcida e foi trocado por David Neres; aos 20, foi a vez de Arthur dar espaço a Fernandinho; e aos 22, Coutinho deixou o campo para a entrada de Lucas Paquetá.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF20190605235126_689Comemoração entre Philippe Coutinho e Gabriel Jesus

Aos 49 minutos, o árbitro José Argote acionou o VAR após um toque de bola indevido do goleiro Ederson e decidiu pênalti para a Seleção do Catar, mas o atacante Khoukhi mandou a bola no travessão e ela foi afastada pela zaga brasileira.

Resultado: Brasil 2 x 0 Catar

Expectativas para a Copa América

Após duas semanas de treinamento na Granja Comary, em Teresópolis, as expectativas para a performance da Seleção são altas, e o duelo contra o Catar mostrou-se apenas mais um bom treino para o Brasil — que irá encarar a Bolívia no dia 14/06, na primeira rodada da Fase de Grupos da Copa América.

O técnico Tite ainda está em busca de sua equipe ideal. Depois da queda nas quartas-de-final da Copa do Mundo para a Bélgica, a Seleção Brasileira já tem na conta a vitória em sete amistosos: contra os Estados Unidos, El Salvador, Arábia Saudita, Argentina, Uruguai, Camarões e República Tcheca.

O próximo e último amistoso antes da Copa América será contra a Seleção de Honduras e acontecerá no próximo domingo (9), às 16h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Anúncios

Sobre Paula Meg

Estudante de Jornalismo, apaixonada por esportes, amante de cinema e escritora em todas as horas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s