Vasco vence Inter e consegue sua primeira vitória no Brasileiro

Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

O Vasco alcançou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro em cima do Internacional, por 1 a 0, em São Januário, nesta sexta-feira (07). Os primeiros três pontos, que vieram só na oitava rodada, alavancaram o cruzmaltino para 17° posição parcialmente. Andrey e Tiago Reis marcaram os gols do Gigante da Colina, enquanto o zagueiro Emerson descontou para o Inter.

O primeiro tempo não mostrou um jogo brilhante, mas o Vasco conseguiu ser oportunista nas chances que teve. O Internacional, apesar de ter 62% da posse de bola, não levou perigo a Fernando Miguel, goleiro que voltou depois de longo período de lesão.

O Vasco já era mais efetivo no ataque, até que aos 45 minutos, em boa jogada de Rossi pela direita, a zaga do Inter rebateu e o Andrey chegou enchendo o pé e abrindo o marcador. No embalo do gol, em contra ataque no lance seguinte, o cruzmaltino teve uma falta perigosa a seu favor. Danilo Barcellos acertou o travessão e o jovem Tiago Reis, aos 47, completou para as redes e ampliou para 2 a 0.

Elenco reunido na comemoração do gol de Andrey (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)

Na segunda etapa, o Colorado controlou ainda mais o jogo, mas o ferrolho na defesa vascaína já estava muito bem montado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. O Internacional só conseguiu descontar em um belo chute do zagueiro Emerson aos 10 minutos. Depois, muita pressão gaúcha, mas o placar terminou em 2 a 1 para o Vasco. Primeiro triunfo dos cariocas.

Panorama

O Vasco agora soma seis pontos na competição e está na 17° posição e, pelo menos, dorme fora da lanterna. O próximo jogo será novamente em São Januário contra o Ceará, na última partida antes da parada para a Copa América. O jogo será na quinta-feira (13), às 19h15.

Já o Internacional estaciona nos 13 pontos e está na quinta posição, mas corre o risco de ser ultrapassado até o fim da rodada. O elenco colorado agora se prepara para receber o Bahia no Beira-rio, pela nona rodada, na quarta-feira (12), às 21h30.

Anúncios

Sobre Ivaldo Lobato

Sou estudante de jornalismo e comecei minha trajetória no radiojornalismo em 2017, quando fui repórter da rádio Top Rio Fm e da webrádio Rede Show de Bola, onde eu acompanhava o dia a dia dos quatro grandes do Rio e fazia a cobertura das partidas. Hoje em dia, sou estagiário na assessoria de imprensa do TCE-RJ e dedico o tempo livre que tenho ao que mais gosto: futebol.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s