Flamengo e Fluminense empatam em 0 a 0 em jogo cheio de finalizações
Foto: Felipe Duest / NB Photopress
Ao todo foram 10 finalizações no gol
Jogão de bola! Flamengo e Fluminense ficaram só no empate sem gols neste domingo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Apesar de nenhum dos times terem marcado, o jogo foi repleto de chances do início ao fim.
O quinto Fla-Flu do ano começou com as duas equipes em um ritmo forte nos 15 primeiros minutos de jogo. O Flamengo adiantava sua marcação quando o Fluminense tinha que sair jogando, esta tática imposta por Marcelo Salles, quase deu certo quando a defesa do Flu saiu jogando o mal e por pouco Gabigol não marcou para o Flamengo.
Jorge Jesus, novo técnico do Flamengo, que só iniciará seu trabalho na frente da equipe após a Copa América, estava no camarote do Maracanã e, quase viu seu time marcar com Diego, depois do jogador acertar um chute na trave na pequena área do Fluminense. Já a equipe de Laranjeiras quase abriu o placar com Luciano que chutou forte de fora da área, mas Diego Alves fez bela defesa e jogou para escanteio.
Comandante novo na área para o #FLAxFLU! 🔴⚫️
📸 Marcelo Cortes pic.twitter.com/Tmk4rwouOZ
— Flamengo (@Flamengo) June 9, 2019
Allan, volante do Fluminense se destacou na primeira etapa, muitas vezes atuando como terceiro zagueiro, não teve medo em sair jogando com a bola nos pés e travou uma batalha particular com Gabigol, onde se saiu melhor em todos os lances.

O segundo tempo começou quente, o Fluminense sacou o atacante Brenner e optou por Marcos Paulo, o Rubro-Negro também fez mudanças ofensivas, o treinador Marcelo tirou o meio-campista Diego e colocou o atacante Berrío.
Com mais poderio ofensivo, as equipes se expuseram mais, consequentemente abrindo mais espaço. Com isso, o jogo se tornou franco, Fluminense até os 30 minutos foi bastante perigoso, quase marcou com Marcos Paulo, mas parou em outra bela defesa de Diego Alves. O Flamengo assustava com seu contra-ataques, Berrío e Bruno Henrique exploravam o lado de campo para levar perigo a defesa Tricolor.

A pressão Tricolor continuou, Caio Henrique fez ótima jogada pela direita, tabelou com Daniel e parou em Diego Alves mais uma vez, Marcos Paulo ainda teve chance no rebote, mas desperdiçou.
Mesmo com um jogo lá e cá, os dois times não balançaram as redes mesmo com 8 finalizações ao gol, sendo 6 do Fluminense e 2 do Flamengo. Aos 49 minutos o juiz deu fim à partida.
Panorama
Com o empate, o Flamengo caiu para a quinta posição com 14 pontos, já o Fluminense se manteve na 16ª posição com sete pontos.