Flamengo e Fluminense empatam em 0 a 0 em jogo cheio de finalizações

Foto: Felipe Duest / NB Photopress

Ao todo foram 10 finalizações no gol

Jogão de bola! Flamengo e Fluminense ficaram só no empate sem gols neste domingo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Apesar de nenhum dos times terem marcado, o jogo foi repleto de chances do início ao fim.

O quinto Fla-Flu do ano começou com as duas equipes em um ritmo forte nos 15 primeiros minutos de jogo. O Flamengo adiantava sua marcação quando o Fluminense tinha que sair jogando, esta tática imposta por Marcelo Salles, quase deu certo quando a defesa do Flu saiu jogando o mal e por pouco Gabigol não marcou para o Flamengo.

Jorge Jesus, novo técnico do Flamengo, que só iniciará seu trabalho na frente da equipe após a Copa América, estava no camarote do Maracanã e, quase viu seu time marcar com Diego, depois do jogador acertar um chute na trave na pequena área do Fluminense. Já a equipe de Laranjeiras quase abriu o placar com Luciano que chutou forte de fora da área, mas Diego Alves fez bela defesa e jogou para escanteio.

Allan, volante do Fluminense se destacou na primeira etapa, muitas vezes atuando como terceiro zagueiro, não teve medo em sair jogando com a bola nos pés e travou uma batalha particular com Gabigol, onde se saiu melhor em todos os lances.

7d70b1eb-6cd9-4f72-84f4-62314bc2fb30
Allan foi o destaque do Tricolor na primeira etapa (Créditos: Felipe Duest / NB Photopress)

O segundo tempo começou quente, o Fluminense sacou o atacante Brenner e optou por Marcos Paulo, o Rubro-Negro também fez mudanças ofensivas, o treinador Marcelo tirou o meio-campista Diego e colocou o atacante Berrío.

Com mais poderio ofensivo, as equipes se expuseram mais, consequentemente abrindo mais espaço. Com isso, o jogo se tornou franco, Fluminense até os 30 minutos foi bastante perigoso, quase marcou com Marcos Paulo, mas parou em outra bela defesa de Diego Alves. O Flamengo assustava com seu contra-ataques, Berrío e Bruno Henrique exploravam o lado de campo para levar perigo a defesa Tricolor.

6be89081-0e10-48a8-94e2-7718fbd52be7
Bruno Henrique em uma de suas investidas (Créditos: Felipe Duest/ NB Photopress)

A pressão Tricolor continuou, Caio Henrique fez ótima jogada pela direita, tabelou com Daniel e parou em Diego Alves mais uma vez, Marcos Paulo ainda teve chance no rebote, mas desperdiçou.

Mesmo com um jogo lá e cá, os dois times não balançaram as redes mesmo com 8 finalizações ao gol, sendo 6 do Fluminense e 2 do Flamengo. Aos 49 minutos o juiz deu fim à partida.

Panorama

Com o empate, o Flamengo caiu para a quinta posição com 14 pontos, já o Fluminense se manteve na 16ª posição com sete pontos.

João Vitor Campos

Sou estudante de jornalismo e faço estágio na Universidade Candido Mendes. Sou fundador do Por Dentro do Gol, colaborador do site Torcedores.com e já tive uma passagem na Web Rádio Top Sports.

Escreva um comentário...