Da água para o vinho: Jesus é apresentado no Flamengo e diz que ganhar somente não é o bastante

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O técnico Jorge Jesus foi apresentado como novo técnico do Flamengo na tarde desta segunda-feira (10), no CT do Ninho do Urubu. O treinador não prometeu revolução no futebol, mas quer praticar o mesmo futebol de sucesso que atingiu no futebol português.

“Meu passado como treinador está escrito, está feito. Sou o treinador em Portugal que mais títulos ganhou e quero mostrar no maior clube do Brasil o meu trabalho. Quando você treina uma equipe como o Flamengo, umas das melhores equipes de um país, os torcedores querem, além da vitória, qualidade de jogo. Ganhar somente não é o bastante”, disse o treinador.

Ao lado dos dirigentes do Flamengo, Jorge Jesus participou de entrevista coletiva na sua apresentação (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Jorge Jesus também falou que acredita no profissionalismo dos jogadores brasileiros para conseguir melhorar a qualidade de jogo rubro-negra nos 20 dias que terá com o elenco antes da volta dos campeonatos após a Copa América. Para isso, o técnico, que já está em ritmo de trabalho, acompanhou o Fla-Flu e falou sobre seu estilo de jogo.

“Tenho um conceito, mas antes de qualquer coisa a evolução do futebol não é ter uma maneira de jogo, mas ter muitas ideias. Essa é a evolução do mundo do futebol. Me arrisco a dizer que não vou fugir muito do que o Flamengo tem feito. Claro que teremos variantes, vou jogar com um primeiro e um segundo centroavante. Isso que vou apresentar ao Flamengo. Mas tem muitas variantes defensivas e ofensivas”, declarou Jorge Jesus.

Jorge Jesus (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

O novo treinador firmou contrato com duração de um ano com o Flamengo. A estreia será contra o Athletico-PR pela partida de ida da Copa do Brasil. Jesus já deixou claro sua insatisfação com o gramado sintético que terá que enfrentar no dia 10 de julho. O português ainda se disse tranquilo quanto a relação com os jogadores diferenciados e com patamar alto da carreira.

Anúncios

Sobre Ivaldo Lobato

Sou estudante de jornalismo e comecei minha trajetória no radiojornalismo em 2017, quando fui repórter da rádio Top Rio Fm e da webrádio Rede Show de Bola, onde eu acompanhava o dia a dia dos quatro grandes do Rio e fazia a cobertura das partidas. Hoje em dia, sou estagiário na assessoria de imprensa do TCE-RJ e dedico o tempo livre que tenho ao que mais gosto: futebol.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s