Seleção Carioca da rodada 8
Para os times cariocas, a oitava rodada do Campeonato Brasileiro já é passado. Fora o clássico Fla-Flu, que terminou 0 a 0, os resultado foram positivos. Vasco e Botafogo venceram os dois por 2 a 1. O Gigante da Colina abriu a rodada contra o Internacional em São Januário e conseguiu sua primeira vitória na competição. Já o Glorioso visitou o CSA e alcançou seu primeiro triunfo fora do Rio.
O Por Dentro do Gol elegeu as melhores atuações dos quatro grandes do Rio e formou a Seleção Carioca da Rodada 8. Confira o destaque de cada jogador:

Diego Alves – Flamengo
O Fluminense chegou com perigo ao gol rubro-negro algumas vezes. Em todas elas, Diego Alves foi impecável e garantiu a segurança lá atrás. Se não tiveram gols no Maracanã, grande parte da culpa é dele.
Fernando – Botafogo
O lateral pouco apareceu durante o jogo, mas merece o destaque por ter participado do gol que decidiu a partida. Em um bate e rebate dentro da área, após ter um chute defendido pelo goleiro, ele deu a assistência para o gol de Alex Santana já nos acréscimos.
Caio Henrique – Fluminense
Parece já estar acostumado com a lateral e não precisa mais ser considerado um jogador improvisado. Compôs a linha de zaga quando necessário e incomodou a defesa rubro-negra nas descidas ao ataque.
Rodrigo Caio – Flamengo
Mais uma vez muito bem na zaga flamenguista. Sempre concentrado e determinado a cumprir seu papel. O menino João Pedro não teve vida fácil no confronto direto com Rodrigo Caio.
Frazan – Fluminense
Apesar dos desfalques na linha defensiva, o Fluminense contou com um Frazan inspirado na marcação. O zagueiro reserva levou a melhor na maior parte dos duelos contra os atacantes rubro-negros e ajudou o tricolor a sair de campo, pela primeira vez no campeonato, sem ser vazado.
Cícero – Botafogo
Após recuperar a melhor forma física, deu consistência à saída de bola do time e fez o jogo rodar jogando de primeiro volante. A presença na área também foi determinante para marcar o gol de empate do Botafogo.
Allan – Fluminense
Foi o motorzinho do Fluminense. Com a intensidade que o técnico Fernando Diniz exige, o jogador precisa estar em todos os lugares do campo, seja no ataque ou na defesa. No Fla-Flu, ele conseguiu iniciar as jogadas do tricolor e ainda atrapalhar as criações do rival.
Andrey – Vasco
Marcou o gol que abriu o caminho para a vitória vascaína. Acertou um chute de muita precisão em uma bola rebatida pela defesa colorada, sem chances para o goleiro Marcelo Lomba.
Alex Santana – Botafogo
Como sempre, peça participativa no meio campo alvinegro. Armou o time, arriscou passes e chutes de fora da área. O grande prêmio veio aos 48 minutos do segundo tempo. Na pressão botafoguense, apareceu livre dentro da área para empurrar pro fundo das redes e dar os três pontos para o Glorioso.
Tiago Reis – Vasco
Deixaram o jovem atacante vascaíno sozinho. Ele só conferiu para o fundo do gol. Após bonita cobrança de falta de Danilo Barcellos no travessão, a zaga do Inter bobeou na marcação do rebote. Tiago colocou o Vasco em boa vantagem para o segundo tempo, o que foi suficiente para garantir a vitória em São Januário.
Diego Souza – Botafogo
Referência no ataque, experiente e eficaz. Diego Souza ganhou praticamente todas no pivô e também abriu espaço para quem vinha de trás. Dessa forma, deu uma assistência de cabeça para o gol do Cícero.
Vanderlei Luxemburgo – Vasco
Há mais de um ano parado, aceitou o desafio de assumir o comando do Vasco em um situação delicadíssima. Após ajeitar o time e mostrar uma evolução no futebol em três rodadas, conseguiu fazer o cruzmaltino vencer na competição e sair da lanterna.