Seleção Carioca da rodada 8

Para os times cariocas, a oitava rodada do Campeonato Brasileiro já é passado. Fora o clássico Fla-Flu, que terminou 0 a 0, os resultado foram positivos. Vasco e Botafogo venceram os dois por 2 a 1. O Gigante da Colina abriu a rodada contra o Internacional em São Januário e conseguiu sua primeira vitória na competição. Já o Glorioso visitou o CSA e alcançou seu primeiro triunfo fora do Rio.

O Por Dentro do Gol elegeu as melhores atuações dos quatro grandes do Rio e formou a Seleção Carioca da Rodada 8. Confira o destaque de cada jogador:

Diego Alves – Flamengo

O Fluminense chegou com perigo ao gol rubro-negro algumas vezes. Em todas elas, Diego Alves foi impecável e garantiu a segurança lá atrás. Se não tiveram gols no Maracanã, grande parte da culpa é dele.

Fernando – Botafogo

O lateral pouco apareceu durante o jogo, mas merece o destaque por ter participado do gol que decidiu a partida. Em um bate e rebate dentro da área, após ter um chute defendido pelo goleiro, ele deu a assistência para o gol de Alex Santana já nos acréscimos.

Caio Henrique – Fluminense

Parece já estar acostumado com a lateral e não precisa mais ser considerado um jogador improvisado. Compôs a linha de zaga quando necessário e incomodou a defesa rubro-negra nas descidas ao ataque.

Rodrigo Caio – Flamengo

Mais uma vez muito bem na zaga flamenguista. Sempre concentrado e determinado a cumprir seu papel. O menino João Pedro não teve vida fácil no confronto direto com Rodrigo Caio.

Frazan – Fluminense

Apesar dos desfalques na linha defensiva, o Fluminense contou com um Frazan inspirado na marcação. O zagueiro reserva levou a melhor na maior parte dos duelos contra os atacantes rubro-negros e ajudou o tricolor a sair de campo, pela primeira vez no campeonato, sem ser vazado.

Cícero – Botafogo

Após recuperar a melhor forma física, deu consistência à saída de bola do time e fez o jogo rodar jogando de primeiro volante. A presença na área também foi determinante para marcar o gol de empate do Botafogo.

Allan – Fluminense

Foi o motorzinho do Fluminense. Com a intensidade que o técnico Fernando Diniz exige, o jogador precisa estar em todos os lugares do campo, seja no ataque ou na defesa. No Fla-Flu, ele conseguiu iniciar as jogadas do tricolor e ainda atrapalhar as criações do rival.

Andrey – Vasco

Marcou o gol que abriu o caminho para a vitória vascaína. Acertou um chute de muita precisão em uma bola rebatida pela defesa colorada, sem chances para o goleiro Marcelo Lomba.

Alex Santana – Botafogo

Como sempre, peça participativa no meio campo alvinegro. Armou o time, arriscou passes e chutes de fora da área. O grande prêmio veio aos 48 minutos do segundo tempo. Na pressão botafoguense, apareceu livre dentro da área para empurrar pro fundo das redes e dar os três pontos para o Glorioso.

Tiago Reis – Vasco

Deixaram o jovem atacante vascaíno sozinho. Ele só conferiu para o fundo do gol. Após bonita cobrança de falta de Danilo Barcellos no travessão, a zaga do Inter bobeou na marcação do rebote. Tiago colocou o Vasco em boa vantagem para o segundo tempo, o que foi suficiente para garantir a vitória em São Januário.

Diego Souza – Botafogo

Referência no ataque, experiente e eficaz. Diego Souza ganhou praticamente todas no pivô e também abriu espaço para quem vinha de trás. Dessa forma, deu uma assistência de cabeça para o gol do Cícero.

Vanderlei Luxemburgo – Vasco

Há mais de um ano parado, aceitou o desafio de assumir o comando do Vasco em um situação delicadíssima. Após ajeitar o time e mostrar uma evolução no futebol em três rodadas, conseguiu fazer o cruzmaltino vencer na competição e sair da lanterna.

Anúncios

Sobre Ivaldo Lobato

Sou estudante de jornalismo e comecei minha trajetória no radiojornalismo em 2017, quando fui repórter da rádio Top Rio Fm e da webrádio Rede Show de Bola, onde eu acompanhava o dia a dia dos quatro grandes do Rio e fazia a cobertura das partidas. Hoje em dia, sou estagiário na assessoria de imprensa do TCE-RJ e dedico o tempo livre que tenho ao que mais gosto: futebol.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s