Flamengo domina CSA do início ao fim, mas só constrói vitória por 2 a 0 no segundo tempo

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Três pontos que trazem tranquilidade. Depois de passar por dificuldades de criação no primeiro tempo, Flamengo deslancha na etapa final e faz 2 a 0 em cima do CSA, diante de 37 mil torcedores no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Vaiado até marcar, Vitinho abriu o placar de cabeça, da mesma forma que Gabigol, agora artilheiro do campeonato, fechou a conta.

O primeiro tempo não reservou muitas emoções. O Flamengo controlou a maior parte do jogo e teve boas movimentações com Vitinho e Everton Ribeiro, mas sem levar perigo ao gol de Jordi. Nos últimos lances, Bruno Henrique e e Gabigol saíram frente a frente com o goleiro, mas não conseguiram tirar o zero do placar.

Bruno Henrique teve dificuldades de mostrar seu futebol (Foto: ALexandre Vidal / Flamengo)

Com as equipes novamente em campo para a etapa complementar, o rubro-negro pressionou ainda mais o time alagoano com jogadas áreas. Não teve jeito, a porteira abriu e aos 20 minutos após levantamento de Everton Ribeiro, gol de Vitinho de cabeça. O CSA continuou acuado até que aos 31, William Arão invadiu a área, driblou um marcador e arriscou o chute, mas o gol só saiu no rebote. Outro gol de cabeça, dessa vez do artilheiro Gabigol.

Comemoração dos jogadores após o gol de Vitinho (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

No fim do jogo, o Flamengo continuou no ataque, mas com a vitória já garantida não incomodou tanto o CSA. Com o placar mantido, os flamenguistas ainda puderam acompanhar a estreia do recém contratado lateral-direito João Lucas, que entrou no lugar de Rodinei.

Panorama

O CSA vai para a Copa América na zona de rebaixamento com apenas 22,2% de aproveitamento. A equipe alagoana somou míseros seis pontos em nove jogos. Após a parada o Azulão vai visitar o Corinthians no dia 14 de julho.

Por outro lado, o Flamengo vai ter um pouco mais de paz para o início do trabalho do técnico português Jorge Jesus. Com os três pontos somados nesta noite, o rubro-negro chega a terceira posição com 17 pontos conquistados. A primeira partida pós Copa América será a partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR, no dia 10 de julho.

Ivaldo Lobato

Sou estudante de jornalismo e comecei minha trajetória no radiojornalismo em 2017, quando fui repórter da rádio Top Rio Fm e da webrádio Rede Show de Bola, onde eu acompanhava o dia a dia dos quatro grandes do Rio e fazia a cobertura das partidas. Hoje em dia, sou estagiário na assessoria de imprensa do TCE-RJ e dedico o tempo livre que tenho ao que mais gosto: futebol.

Escreva um comentário...