Chapecoense x Fluminense: tudo o que você precisa saber para o jogo
Foto: Flickr Oficial Fluminense
Este será o 12° confronto entre as equipes
Pela última partida do Brasileiro antes do início da Copa América, o Fluminense viaja à Chapecó para enfrentar a Chapecoense pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h na Arena Condá. O Por Dentro do Gol separou tudo o que você precisa saber para este jogo.
Retrospecto

Até o ano passado, o time das Laranjeiras não havia ganhado nenhuma partida contra a Chapecoense, na edição anterior à essa do Campeonato Brasileiro, o Flu venceu os confrontos dos dois turnos. Mesmo assim, o clube carioca está em desvantagem, em 11 partidas oficiais venceu duas, empatou três e perdeu seis vezes.
Desfalques
Nesta semana, Luciano, o atacante e artilheiro do time no ano, pediu para não enfrentar a Chapecoense já que recebeu uma proposta de um time ainda não informado. Como essa seria sua sétima partida, o atacante e o clube entraram em comum acordo e Luciano não viajou com a equipe.
Rodolpho, Gilberto e Yony González não participarão da partida por conta de lesão. Pedro está com a seleção no Torneio de Toulon, na França. Nesta semana, o Fluminense recebeu uma péssima notícia ao saber que o zagueiro Matheus Ferraz passará por uma cirurgia no joelho e sem data confirmada para volta.

Importância da partida
Em um jogo de “seis pontos”, já que a Chapecoense está em 17º uma posição atrás, o Fluminense enxerga este jogo para tentar se distanciar da zona de rebaixamento e se tranquilizar na tabela.
Reencontro com Gum “Guerreiro”

Este será o primeiro jogo do zagueiro contra a sua equipe depois de nove anos atuando com a camisa tricolor. Ao todo foram 414 partidas, dois títulos brasileiros, um estadual e uma Primeira Liga.
Provável Escalação
Por conta de alguns desfalques, o Fluminense vai com uma cara diferente para encarar a Chapecoense. Sem Luciano, Yony González e Pedro, Brenner e Marcos Paulo terão uma chances de conquistar uma vaga no time.
Na defesa, Frazan e Igor Julião vêm de boa atuação contra o Flamengo neste último domingo. Sem o zagueiro Matheus Ferraz por tempo indeterminado, Yuri e Frazan brigam por uma vaga no time de Diniz.