Pausa para a Copa América: confira a situação dos cariocas no Brasileirão

Nesta-quinta feira (13), foi à última rodada do Campeonato Brasileiro antes do início da Copa América. Os times só voltarão a entrar em campo no dia 14/07. Confira o panorama das equipes cariocas até agora.

Flamengo

O Flamengo tem a melhor campanha entre os cariocas. Em terceiro lugar com 17 pontos, o Rubro-Negro soma cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. Criticado pela a defesa, após a saída de Abel, a equipe não sofreu gols nos últimos três jogos.

20190601_095610.jpg
Jorge Jesus e Landim no momento do acerto entra o Clube e o treinador (Crédito: Site Oficial Flamengo)

Após a Copa América, o clube da Gávea terá sob comando Jorge Jesus. O técnico português chegou após a saída do técnico Abel Braga. Jesus tem 64 anos e tem carreira vitoriosa em Portugal, somando três títulos português com o Benfica.

 

Botafogo

Apesar de possuir um jogo a menos por conta do jogo anulado contra o Palmeiras, o Alvinegro vem fazendo boa campanha até aqui. Apesar de ter tropeçado dentro de casa contra o Grêmio, a equipe de Barroca vem conseguindo bons resultados.

d7qwqrgx4aazzor1
Barroca foi elogiado pelo estilo de jogo da equipe (Crédito: Site Oficial Botafogo)

Até esta altura do campeonato, a equipe em oito jogos somou 15 pontos com cinco vitórias e três derrotas. Uma novidade da equipe Botafoguense, é que a equipe provavelmente voltará a campo com uma nova fornecedora de material esportivo.

Vasco

O início de Campeonato Brasileiro para a equipe, não foi bom. Na zona de rebaixamento até a oitava rodada, troca de treinadores, crise política e saída de Maxi Lopez, o time Cruz-Maltino já era cotado para cair.

img_4915
Vanderlei Luxemburgo assumiu o Vasco no empate em 1 a 1 contra o Avaí na rodada 5 Foto por Carlos Gregório Jr | Vasco

Após embalar duas vitórias seguidas diante da sua torcida, o Vasco pulou da 18ª posição para a 15ª, somou nove pontos, duas vitórias, três empates e quatro derrotas.

Fluminense

O time Tricolor tem a pior campanha entre os cariocas até o momento e uma das piores defesas de todo o campeonato, são 16 gols levados.

Treino do Fluminense em Chapecó  - 12/06/2019
Apesar da equipe vir jogando bem, o time perdeu pontos bobos (Crédito:Flickr Oficial Fluminense)

O time perderá o artilheiro do time no ano, Luciano pediu para não jogar sua sétima partida no campeonato para ser transferido para um clube ainda não divulgado e talvez perderá sua referência na defesa até o fim do campeonato, Matheus Ferraz, por conta de lesão, deve estar fora da temporada.

Até o momento, o time se encontra uma posição acima da zona de rebaixamento, com oito pontos em duas vitórias, dois empates e cinco derrotas.

João Vitor Campos

Sou estudante de jornalismo e faço estágio na Universidade Candido Mendes. Sou fundador do Por Dentro do Gol, colaborador do site Torcedores.com e já tive uma passagem na Web Rádio Top Sports.

Escreva um comentário...