Flamengo busca Fábio Coentrão para lateral-esquerda e conta com ajuda de Jorge Jesus para final feliz

Foto: Site Oficial do Sporting

O lateral-esquerdo português Fábio Coentrão foi procurado pelo Flamengo, mas recusou uma proposta de seis meses para jogar no Rio de Janeiro. O clube carioca ainda segue em negociação com o luso que já trabalhou com o técnico Jorge Jesus no Benfica e no Sporting, o que pode facilitar a transferência. A informação é do site português Transfermarket.

A esperança rubro-negra é que o jogador de 31 anos está em fim de contrato com o Rio Ave, de Portugal, e não irá renovar. Com isso, o Flamengo não precisaria desembolsar uma compensação financeira para tirá-lo do seu país natal. Uma segunda proposta salarial financeiramente melhor já está nas mãos dos representantes do jogador.

No entanto, o Flamengo não é o único que quer contar com o lateral. Coentrão também foi procurado pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita e que também é treinado por um técnico português (Rui Vitória), Al Duhail, do Qatar, Shanghai SIPG, Hebei China Fortune e Beijing Gouan, da China, Dinamo Moscou e Zenit, da Rússia e Portland Timbers, Orlando City, Atlanta United e New York City, do Estados Unidos.

O rubro-negro carioca procura reforçar as laterais para a sequência da temporada e para isso já anunciou a contratação de Rafinha, que atua originalmente pela direita, mas também já jogou com o pé trocado na esquerda pelo Bayern de Munique, da Alemanha. O titular da lateral-esquerda da seleção brasileira na Copa América, Filipe Luís, também é um desejo da diretoria, mas as tratativas estão emperradas até o fim do torneio sul-americano.

Ivaldo Lobato

Sou estudante de jornalismo e comecei minha trajetória no radiojornalismo em 2017, quando fui repórter da rádio Top Rio Fm e da webrádio Rede Show de Bola, onde eu acompanhava o dia a dia dos quatro grandes do Rio e fazia a cobertura das partidas. Hoje em dia, sou estagiário na assessoria de imprensa do TCE-RJ e dedico o tempo livre que tenho ao que mais gosto: futebol.

Um comentário em “Flamengo busca Fábio Coentrão para lateral-esquerda e conta com ajuda de Jorge Jesus para final feliz

Escreva um comentário...