Rafinha é apresentado e afirma: “Eu decidi vir para o Flamengo porque é um dos maiores clubes do mundo”

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O único lugar que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Por isso, Rafinha foi direto para o Ninho do Urubu depois de chegar ao Rio na tarde de ontem. Não foi diferente nesta manhã (25), quando o novo contratado treinou com o elenco antes de ser apresentado oficialmente pelo clube.

Rafinha já participou do treino comandado pelo técnico Jorge Jesus na manhã desta terça-feira (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Após 14 anos no futebol europeu, Rafinha acredita que está no melhor momento da carreira e teve o privilégio de poder decidir qual seria o seu destino diante de diversas propostas, inclusive de renovação com o Bayern de Munique.

“Eu poderia ter ficado no futebol europeu, mas o ciclo tinha chegado ao fim e estava em busca de um novo desafio. Eu escolhi o Flamengo. É um clube grandíssimo, uma nação, e é o desafio que eu quero encarar”, afirmou o lateral.

Rafinha respondeu até pergunta em alemão durante sua apresentação e se descontraiu com os jornalistas (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

A vontade de ganhar títulos no Brasil também foi um aspecto motivador para Rafinha voltar para sua terra natal. O lateral deixou o país em 2005, quando atuava no clube onde se tornou profissional, o Coritiba. Entretanto, o lateral sabe que a pressão no rubro-negro é grande, mas mostrou tranquilidade para tirar de letra.

“Já estou acostumado. Joguei oito anos no Bayern, cinco no Schalke, que são grandíssimos e a cobrança é diária. Você é campeão hoje e amanhã não vale mais nada, já tem que se preparar para próxima. Aqui, a cobrança é grande e com toda razão. Já não sou mais menino e estou preparado”, respondeu Rafinha sem titubear.

A nova contratação assumiu a camisa 13 do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal)

O novo camisa 13 do Flamengo defendeu Bayern de Munique e Schalke 04, na Alemanha, e ainda Genoa, na Itália. No total, foram 489 partidas no Velho Continente e 19 gols marcados. Em Munique, foram 18 títulos conquistados, sendo sete Bundesligas e uma Champions League.

Ivaldo Lobato

Sou estudante de jornalismo e comecei minha trajetória no radiojornalismo em 2017, quando fui repórter da rádio Top Rio Fm e da webrádio Rede Show de Bola, onde eu acompanhava o dia a dia dos quatro grandes do Rio e fazia a cobertura das partidas. Hoje em dia, sou estagiário na assessoria de imprensa do TCE-RJ e dedico o tempo livre que tenho ao que mais gosto: futebol.

Um comentário em “Rafinha é apresentado e afirma: “Eu decidi vir para o Flamengo porque é um dos maiores clubes do mundo”

Escreva um comentário...