Após empate sem gols, Brasil vence Paraguai nos pênaltis e avança para as semifinais da Copa América

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

As seleções do Brasil e do Paraguai se enfrentaram nas quartas de final da competição, mas o time brasileiro é quem avança. Everton, Alisson e Arthur são destaques da partida.

Na noite desta última quinta-feira (27), o Brasil e o Paraguai disputaram a primeira partida das quartas de final da Copa América, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Após o empate por 0 a 0, as seleções estenderam o confronto para os pênaltis, e o Brasil levou a melhor, por 4 a 3.

2

O camisa 19 da seleção Everton ‘Cebolinha’ em campo adversário (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A seleção brasileira iniciou o primeiro tempo exibindo um bom trabalho de defesa, o que permitiu à equipe não somente a maior posse de bola, como também jogadas perigosas no campo adversário. Aos 3 minutos da partida, o atacante Firmino, atual campeão da Liga dos Campeões pelo Liverpool, perdeu uma chance de marcar com um chute fraco ao gol, defendido pelo goleiro Gatito.

Aos 9 minutos, Arthur foi derrubado pelo paraguaio Derlis González e recebeu sua 14ª falta na Copa América, se tornando o jogador que mais sofreu faltas até o momento na competição. Aos 28 minutos, o goleiro Alisson, também atual campeão da Liga dos Campeões, fez uma defesa certeira com a bola mandada pelo camisa 10 do Paraguai, o que serviu para consolidar sua ótima atuação pela seleção canarinho. 

3
O meia Arthur, durante a partida (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

De olho nas semifinais

Apesar dos desfalques, o Brasil desempenhou um bom papel no confronto, com posse de bola objetiva, passes para frente e chutes a gol.

Com a vitória e classificação, o Brasil pode encarar nas semifinais tanto a Argentina quanto a Venezuela, que se enfrentam às 16h desta sexta-feira no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A seleção brasileira volta a jogar na próxima terça-feira, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Paula Meg

Estudante de Jornalismo, apaixonada por esportes, amante de cinema e escritora em todas as horas.

Escreva um comentário...