Feliz no Botafogo, Gabriel fala sobre cobrança de Barroca e sistema defensivo em coletiva
Vítor Silva/Botafogo
Gabriel é um dos mais escolhidos para conceder coletivas no Botafogo
Na manhã desta sexta-feira, o zagueiro Gabriel após treino com os atletas, comentou sobre o trabalho de Barroca no time e os aspectos que a parte em que atua devem melhorar.
Nesta pausa para a Copa América, o técnico Eduardo Barroca está buscando alternativas para que o Alvinegro volte mais forte para a competição. O zagueiro Gabriel, comentou sobre a cobrança do treinador como elenco.
Hoje, o Botafogo é um time que propõe o jogo e isso demanda tempo de trabalho. O Botafogo fica muito com a bola e a chance de ganhar o jogo é maior. Não pode ser uma posse de bola passiva, mas agressiva. Barroca está nos cobrando muito, e trabalhamos para melhorar isso.
Além disso, o zagueiro que vei de empréstimo do Atlético-MG, disse que o jogador gosta do estilo de jogo de Eduardo Barroca. O “Barroquismo” virou comum entre os torcedores do Botafogo, que apreciam o jeito de jogar da equipe.
A metodologia de posse de bola, trabalhar a bola, ser protagonista dos jogos, o jogador gosta disso, de buscar o jogo bonito. Disse o jogador.
Com a quarta melhor defesa do campeonato, com oito gols sofridos em nove jogos, Gabriel, entende que a pressão é um fator que pode ser melhorado na equipe Alvinegra.
Como Barroca propôs, creio que a pressão. Quando a gente sobe a pressão, às vezes os adversários, que têm qualidade, conseguem sair da linha de marcação. A gente tem que manter a pressão para dificultar que eles achem espaço nas costas da zaga.
Felicidade em vestir a camisa do clube
Foi uma das melhores decisões que tomei. Esse momento é o que Deus já tinha preparado pra mim. Estou feliz com o ambiente, com a forma como fui recebido. Jogar com o Carli é um privilégio, jogador sem comentários. Vivo um momento mágico, mas é só o começo.