Fluminense aproveita a Copa América para se engajar nas Redes Sociais

Foto: Lucas Merçon

Foram cerca de 10 mil novos seguidores

Seleções como do Uruguai, Qatar, Peru e Argentina, utilizaram o CT do clube para se preparem e treinarem para os jogos que aconteciam no Maracanã. O clube Tricolor, aproveitou a presença de craques dessas seleções para promover ações em suas redes sociais, o que rendeu 10 mil novos seguidores.

Messi, Cavani, Suarez, Gódin são uns dos jogadores com muita importância internacional que estiveram no CT. Na saída dos treinos, o Fluminense dava uma camisa para cada jogador da seleção com seu nome, e postava nas suas redes sociais.

Houve até uma parceria com a Federação de futebol uruguaia. O Twitter da Seleção uruguaia fez uma campanha envolvendo o Tricolor, perguntando qual jogador do Uruguai os torcedores gostariam de ver com a camisa do Fluminense.

De acordo com a Federação, houve mais de 9 mil interações na publicação. Outro fator que atraiu bastante os olhares para a equipe Tricolor, foi a presença do Argentino Lionel Messi. Após o treino, o jogador do Barcelona também ganhou uma camisa e posou para foto com alguns jogadores do clube.

img_4139
Messi e todo o elenco argentino teve sua camisa Foto: Lucas Merçon

Kun Aguero também foi alvo de ações do clube carioca. O Flu, marcou a Premier League, a liga inglesa onde o atacante joga, dizendo que está “cuidando” do jogador, a liga respondeu de maneira humorada o clube.

O novo presidente do clube, Mário Bittencourt, diz que vê a Copa América com muita importância para elevar a imagem e a audiência do clube.

Para o Fluminense esse período da Copa América foi de extrema importância porque conseguimos levar a marca do clube para uma audiência enorme, tanto aqui no país, quanto para fora. Essa é uma das iniciativas que estamos estabelecendo para o nosso marketing e comunicação. Um outro exemplo é o pacote de ingressos que criamos para o retorno do Fluminense ao Maracanã, em que o torcedor poderá comprar as cinco partidas aqui no Rio por R$150,00. É uma forma de aproximar o torcedor desse novo momento do clube.

João Vitor Campos

Sou estudante de jornalismo e faço estágio na Universidade Candido Mendes. Sou fundador do Por Dentro do Gol, colaborador do site Torcedores.com e já tive uma passagem na Web Rádio Top Sports.

Escreva um comentário...