Fluminense aproveita a Copa América para se engajar nas Redes Sociais
Foto: Lucas Merçon
Foram cerca de 10 mil novos seguidores
Seleções como do Uruguai, Qatar, Peru e Argentina, utilizaram o CT do clube para se preparem e treinarem para os jogos que aconteciam no Maracanã. O clube Tricolor, aproveitou a presença de craques dessas seleções para promover ações em suas redes sociais, o que rendeu 10 mil novos seguidores.
Messi, Cavani, Suarez, Gódin são uns dos jogadores com muita importância internacional que estiveram no CT. Na saída dos treinos, o Fluminense dava uma camisa para cada jogador da seleção com seu nome, e postava nas suas redes sociais.
Houve até uma parceria com a Federação de futebol uruguaia. O Twitter da Seleção uruguaia fez uma campanha envolvendo o Tricolor, perguntando qual jogador do Uruguai os torcedores gostariam de ver com a camisa do Fluminense.
👕🇺🇾🇭🇺
Vamos sortear uma camisa da seleção uruguaia entre todos os brasileiros que seguem o twitter @Uruguay e/ou Instagram da AUF.Para participar envie, com hashtag #LaCeleste, qual jogador da seleção uruguaia você gostaria de ver jogando no @FluminenseFC.
📸 Fluminense pic.twitter.com/OnG1K28hTX
— Selección Uruguaya (@Uruguay) June 25, 2019
De acordo com a Federação, houve mais de 9 mil interações na publicação. Outro fator que atraiu bastante os olhares para a equipe Tricolor, foi a presença do Argentino Lionel Messi. Após o treino, o jogador do Barcelona também ganhou uma camisa e posou para foto com alguns jogadores do clube.

Kun Aguero também foi alvo de ações do clube carioca. O Flu, marcou a Premier League, a liga inglesa onde o atacante joga, dizendo que está “cuidando” do jogador, a liga respondeu de maneira humorada o clube.
Cuida bem dele
Você não vai conhecer alguém melhor que ele 🎵Confiamos em vocês, @FluminenseFC 😎😄@aguerosergiokun #MCFCPortugues pic.twitter.com/uZN0LRfpB6
— Manchester City (@ManCityPT) June 25, 2019
O novo presidente do clube, Mário Bittencourt, diz que vê a Copa América com muita importância para elevar a imagem e a audiência do clube.
Para o Fluminense esse período da Copa América foi de extrema importância porque conseguimos levar a marca do clube para uma audiência enorme, tanto aqui no país, quanto para fora. Essa é uma das iniciativas que estamos estabelecendo para o nosso marketing e comunicação. Um outro exemplo é o pacote de ingressos que criamos para o retorno do Fluminense ao Maracanã, em que o torcedor poderá comprar as cinco partidas aqui no Rio por R$150,00. É uma forma de aproximar o torcedor desse novo momento do clube.