Bahia procura Flamengo por empréstimo de Ronaldo; Rubro-negro quer dar rodagem ao jovem

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Bahia manifestou interesso no volante Ronaldo, de 22 anos, do Flamengo. O clube carioca vê o empréstimo do jogador com bons olhos para dar minutos em campo para o jovem promissor. A pedido de Sampaoli, após a venda de Jean Lucas para o Lyon, o Santos também desponta como um possível destino para Ronaldo.

A informação foi veiculada pelo site Globoesporte.com.

Ronaldo quase se transferiu para o Peixe no início do ano, como parte da negociação de Bruno Henrique, mas não houve acordo por divergências salariais com a diretoria alvinegra. Agora, tanto Santos quanto Bahia, precisarão desembolsar certa quantia pelo empréstimo do jogador até o final da temporada.

O Bahia por sua vez busca a contratação para repor a perda de Douglas Augusto, que foi vendido pelo Corinthians ao PAOK, da Grécia. No Flamengo, o panorama passa pelas mãos de Jorge Jesus, que vê o elenco inchado com 34 jogadores.

Ronaldo chegou a ter um certo ritmo de jogo com o técnico Abel Braga. Principalmente no início do Campeonato Carioca, quando havia uma divisão entre time A e time B, ele atuava com frequência. O volante defendeu a camisa do Flamengo 15 vezes nesta temporada.

O empréstimo de jovens jogadores foi a solução encontrada pelo departamento de futebol em acordo com técnico português. Assim já aconteceu com o lateral-direito Klebinho, que foi emprestado ao Ittihad Riadhi de Tanger, do Marrocos, por dois anos. Da mesma forma pode ser com o zagueiro Rafael Santos, que em caso de proposta, não vai ter empecilho para se transferir.

Após a chegada de Rafinha, Klebinho viu as chances de atuar se reduzirem praticamente a zero (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Ivaldo Lobato

Sou estudante de jornalismo e comecei minha trajetória no radiojornalismo em 2017, quando fui repórter da rádio Top Rio Fm e da webrádio Rede Show de Bola, onde eu acompanhava o dia a dia dos quatro grandes do Rio e fazia a cobertura das partidas. Hoje em dia, sou estagiário na assessoria de imprensa do TCE-RJ e dedico o tempo livre que tenho ao que mais gosto: futebol.

Um comentário em “Bahia procura Flamengo por empréstimo de Ronaldo; Rubro-negro quer dar rodagem ao jovem

Escreva um comentário...