Flamengo divulga a lista de relacionados contra o Athletico-PR com Rafinha no lugar de Pará

Foto: Reprodução Twitter Flamengo

O português Jorge Jesus divulgou nesta tarde sua primeira lista de relacionados enquanto técnico do Flamengo. A lista contém 24 nomes que irão viajar para Curitiba para enfrentar o Athletico-PR, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira (10). A partida marcará a estreia do técnico lusitano no comando do rubro-negro carioca.

O destaque da lista é a presença do lateral-direito Rafinha, único contratado até o momento na janela do meio do ano. Com a entrada do novo jogador, o contestado Pará ficou de fora da relação. Com isso, Jorge Jesus indica que o substituto imediato de Rafinha para a temporada será Rodinei, que estará a disposição no banco de reservas na quarta-feira.

Os jogadores que participaram da Copa América também foram relacionados para a partida. Arrascaeta e Cuéllar já treinavam com o elenco desde que foram eliminados nas quartas de final da competição continental. Já Trauco, que entrou em campo na final do torneio com a seleção peruana, foi reintegrado ao grupo no treino de ontem, mas já está a disposição do técnico português.

Durante a Copa América, o técnico Jorge Jesus foi ao Maracanã e observou o lateral-esquerdo peruano. O jogador manifestou o interesse em continuar no Flamengo mesmo com rumores da contratação de Felipe Luís.

O volante Ronaldo, que vinha sendo utilizado pelo técnico Abel Braga, também não foi relacionado. O jogador deve ser emprestado para ter mais minutos em campo. O Bahia é o favorito para ter o jogador na sequência da temporada.

Flamengo e Athletico-PR começam a disputa por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h30. A partida de volta que define o vencedor será uma semana depois, dia 17, no Maracanã. Quem passar enfrenta o vencedor de Bahia e Grêmio.

Ivaldo Lobato

Sou estudante de jornalismo e comecei minha trajetória no radiojornalismo em 2017, quando fui repórter da rádio Top Rio Fm e da webrádio Rede Show de Bola, onde eu acompanhava o dia a dia dos quatro grandes do Rio e fazia a cobertura das partidas. Hoje em dia, sou estagiário na assessoria de imprensa do TCE-RJ e dedico o tempo livre que tenho ao que mais gosto: futebol.

Escreva um comentário...