Flamengo libera e volante Ronaldo será emprestado ao Bahia até dezembro

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo vai acertando os últimos detalhes para anunciar o empréstimo de Ronaldo para o Bahia. Depois de despertar interesse do Santos, de Sampaoli, mas a negociação travar devido às questões financeiras, o jovem volante deve ser anunciado pelo clube baiano em breve. Esse será o segundo empréstimo de Ronaldo na sua carreira; o primeiro foi em 2017, quando defendeu o Atlético-GO.

Apesar de fazer sua temporada com mais jogos no time profissional, totalizando 13, o volante perdeu espaço após a chegada do treinador português Jorge Jesus. O “Mister” o considera bom jogador, porém entende que, no momento, não haverá espaço para o jovem, já que no esquema tático atual, Ronaldo atuaria como primeiro volante, disputando vaga com o titular absoluto Cuéllar, Piris da Motta, e ainda com Willian Arão, outro jogador que o técnico considera ser da posição. Além disso, a diretoria rubro-negra busca “desinchar” o elenco, que já conta com 31 jogadores, e foi criticado pelo treinador português, que o considera “desequilibrado”.

Após chegar das categorias de base do Paulista, de São Paulo, Ronaldo ganhou grande destaque na campanha do título da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2016, e desde então foi tratado como jovem promissor. Apesar de ter pouco tempo em campo, Ronaldo vem amadurecendo, e o empréstimo ao Bahia busca justamente dar sequência ao jogador.

Sobre Vicente Arantes

Estudante de jornalismo na FACHA (2° período). Torcedor do Flamengo e apaixonado por futebol.

5 Respostas

  1. Mirtes

    Eu não entendo de Flamengo , MAS , SE MEU NETO VICENTE ESCREVEU ,ELE SABE O QUE ESCREVE. É isso mesmo. Agradeço ao meu neto Vicente por fazer o que gosta!Parabens 😘😘❤

Deixe uma resposta