Flamengo visita Athletico pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Nesta quarta-feira, às 21h30m, na Arena da Baixada, a bola rola entre Athletico-PR e Flamengo. Os times, que já se enfrentaram esse ano pelo Campeonato Brasileiro, decidem uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. O jogo de volta é daqui a uma semana, no mesmo horário, no Maracanã; o vencedor deste confronto enfrenta Grêmio ou Bahia, que se enfrentam neste mesmo dia, às 19h15m.

Flamengo venceu o Athletico por 3 a 2 pela 6ª rodada do Brasileirão 2019, no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Jogando contra o Athletico na Arena da Baixada, o rubro-negro carioca não possui um retrospecto animador. Em 19 confrontos, venceu apenas um: em 2011, por 1 a 0 com gol de Ronaldinho Gaúcho; foi ainda derrotado 13 vezes e empatou outras cinco. No último jogo entre as equipes em Curitiba, pela 19ª rodada do Brasileirão de 2018, o Athletico venceu por 3 a 0 e complicou a situação do Flamengo no campeonato, que terminaria com o título do Palmeiras.

Para esse jogo, o time contará com a estreia de seus dois, até então, únicos reforços: o lateral direito Rafinha e o técnico Jorge Jesus. Na última segunda-feira, o treinador deu algumas pistas de como escalará o rubro-negro para este confronto, que deve vir a campo com Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Diego, Vitinho e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Um dos jogadores mais importantes do Flamengo no primeiro semestre, Éverton Ribeiro deve começar no banco depois de passar grande parte da intertemporada se recuperando de lesão no tendão de Aquiles. Apesar de estar liberado pelo departamento médico, Jesus deve optar por deixá-lo no banco, mantendo Vitinho no time titular.

Éverton Ribeiro está recuperado de lesão, mas deve começar no banco (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

O provável Athletico que vai a campo não deve ser muito diferente do time que a torcida está habituada a ver. A principal mudança é a entrada de Nikão no lugar de Lucho Gonzáles, além da volta de Lucas Halter à zaga, após se recuperar de lesão durante a parada para a Copa América. A equipe paranaense, que tem ainda o desfalque de Thiago Heleno devido ao caso de doping na Copa Libertadores da América, deve vir a campo com Santos; Jonathan, Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Nikão; Marcelo Cirino, Rony e Marco Ruben.

A arbitragem será comandada por Anderson Daronco, com Rafael da Silva Alves e Leirson Peng Martins como auxiliares. Daronco terá como árbitro de vídeo o também gaúcho Jean Pierre Gonçalves Lima.

Anderson Daronco apitará o duelo de mais tarde pela Copa do Brasil (Foto: Miguel Locatelli / Athletico-PR)

Vicente Arantes

Estudante de jornalismo na FACHA (2° período). Torcedor do Flamengo e apaixonado por futebol.

2 comentários em “Flamengo visita Athletico pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil

  • julho 10, 2019 em 19:11
    Permalink

    Parabéns, continue sempre em busca de seus sonhos e sempre com excelência em tudo que fizer. Sinto muito orgulho de vc. Abraços.

    Resposta

Escreva um comentário...