Flamengo anuncia contratação do zagueiro Pablo Marí; dirigentes viajam à Itália por Gerson

Divulgação / Flamengo

É oficial! Após ter o nome fortemente ventilado nos corredores rubro-negros nesta quarta-feira, o zagueiro espanhol Pablo Marí, que estava no Manchester City, foi anunciado essa manhã como novo reforço do Flamengo. O jogador de 25 anos (completa 26 no dia 31 de agosto) vai desembarcar no Rio nos próximos dias para assinar contrato de 3 anos e meio com o clube carioca, até dezembro de 2022. O Flamengo pagou 1,2 milhões de euros (cerca de 5 milhões de reais, na cotação atual) ao clube inglês por 90% dos direitos do atleta.

Pablo começou a carreira no Mallorca, da Espanha, e passou ainda pelo Gimnàstic de Tarragona antes de chegar ao Manchester City, em agosto de 2016. O jogador, porém, nunca foi aproveitado por lá, sendo emprestado ao Girona-ESP, NAC Breda-HOL e Deportivo de La Coruña-ESP, seu último clube. Pablo Marí é o terceiro reforço do Flamengo na atual janela de transferências, chegando após o treinador Jorge Jesus e o lateral direito Rafinha.

O negócio foi fechado após os dirigentes Marcos Braz (vice-presidente de futebol) e Bruno Spindel (diretor executivo de futebol) viajarem à Espanha para encontrarem com o atleta pessoalmente. Após o acerto com o zagueiro, os dois agora embarcam rumo a Itália, com o objetivo de contratar o meia Gerson, ex-Fluminense, da Roma. Os dirigentes rubro-negros vão se reunir com o jogador, seu empresário, e dirigentes do clube italiano para tentar fechar o negócio.

Caso consiga Gerson, faltará ao Flamengo um “ponta de lança”, pedido de Jorge Jesus, e um lateral esquerdo. Para a segunda posição o único que interessa ao rubro-negro é Filipe Luís, e, caso não feche negócio com o jogador, a tendência é que a as opções continuem sendo Renê e Trauco.

Sobre Vicente Arantes

Estudante de jornalismo na FACHA (2° período). Torcedor do Flamengo e apaixonado por futebol.

Deixe uma resposta