Flamengo contrata Gerson por R$ 49,7 milhões até 2023

Foto: Reprodução Twitter @GersonSantos08

Gerson é o mais novo jogador do Flamengo. O rubro-negro entrou em acordo com a Roma, da Itália, nesta sexta-feira (12), e vai pagar 11,8 milhões de euros pelo negócio (R$ 49,7 milhões na cotação atual). O jogador de 22 anos chega para ocupar a vaga de segundo volante, observada como carente pelo técnico português Jorge Jesus, e vai assinar contrato até 2023.

Um dia após fechar com o zagueiro espanhol Pablo Marí, Marcos Braz, vice de futebol, e Bruno Spindel, diretor de futebol, continuaram sua ronda pela Europa e chegaram à Itália. Em uma reunião entre os clubes, com a presença do jogador e de seus representantes, Gerson expôs seu desejo de vestir a camisa rubro-negra e a Roma se viu satisfeita com a proposta do Flamengo.

Reprodução Twitter Flamengo

Com contrato válido até junho de 2021 com o time italiano, Gerson já não fazia parte dos planos da equipe e já havia sido emprestado na temporada anterior para a Fiorentina, fazendo com que o desejo da Roma fosse um negócio em definitivo. Porém, a equipe italiano vai continuar com um percentual dos direitos econômicos do jogador para lucrar em uma possível venda no futuro.

Gerson passou suas férias no Rio de Janeiro e mantinha a forma física com treinos na praia. A presença na capital fluminense aproximou o jogador dos dirigentes do Flamengo e desencadeou a transferência.

Agora contratado pelo Flamengo, Gerson subiu aos profissionais jogando pelo rival Fluminense em 2014. Depois de se destacar no time, chamou atenção de times do Velho Continente, até que sacramentou a maior venda da história do tricolor por 16 milhões de euros para a Roma. Sem espaço na capital italiana, foi emprestado à Fiorentina para ter sequência e terminou a última temporada com 40 jogos disputados.

Assim como o zagueiro Pablo Marí, Gerson não poderá disputar a Copa do Brasil deste ano pelo Flamengo. As inscrições para a competição foram encerradas na última terça-feira (9) e os dois jogadores foram contratados pelo rubro-negro depois do prazo. Eles ainda podem ser inscritos na Libertadores até 72 horas antes do jogo contra o Emelec, no dia 24.

A informação é do site Globoesporte.com.

Sobre Ivaldo Lobato

Sou estudante de jornalismo e comecei minha trajetória no radiojornalismo em 2017, quando fui repórter da rádio Top Rio Fm e da webrádio Rede Show de Bola, onde eu acompanhava o dia a dia dos quatro grandes do Rio e fazia a cobertura das partidas. Hoje em dia, sou estagiário na assessoria de imprensa do TCE-RJ e dedico o tempo livre que tenho ao que mais gosto: futebol.

Deixe uma resposta