Vasco inicia projeto de modernização de São Januário e sistema de iluminação será trocado por refletores de LED

Foto: Vasco da Gama

O Vasco já sabe por onde iniciar a modernização do estádio São Januário: pelo sistema de iluminação. As trocas dos refletores têm previsão de início para o dia 21 de julho e término em 04 de agosto. Esta é apenas a primeira etapa do projeto, a ideia é finalizar em 2021 com 2.500 LUX, seis vezes mais potência que a luminosidade atual.

Após o término desta etapa, São Januário passará a ter uma luminosidade superior a exigida pela CBF e pela Conmebol na temporada de 2019, que é de 800 LUX. Assim como na década de 70, o Vasco fechou parceria com a empresa holandesa Phillips para utilização dos refletores.

A nova instalação terá um pórtico atrás das arquibancadas com três fileiras laterais e quatro centrais, com isso as três torres existentes serão retiradas. Na marquise da social, será colocado um suporte com duas fileiras de refletores.

Caso a expectativa de duração da primeira etapa realmente aconteça, apenas o jogo contra o CSA, no dia 04 de agosto, será a noite. Assim, a partida pode ter seu local alterado.

Carolina Romano

Olá, obrigada por visitar meu perfil e pelo interesse em conhecer minha trajetória profissional. Segue um breve resumo da minha vida profissional e da transformação que passei nestes últimos anos. Sou formada em nutrição com pós graduação em administração. Trabalhei por quase 3 anos na FGV e decidi mudar para jornalismo, pois acredito que seja minha verdadeira vocação. Por onde passei sempre fui elogiada pela minha boa capacidade de liderança, comunicação e bom trabalho em grupo. Abraços, Carolina Romano

Escreva um comentário...