Em manhã de estreias, Flamengo recebe o Goiás na volta do Campeonato Brasileiro

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Nesse domingo (14), às 11h, Flamengo e Goiás se enfrentam pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. A torcida rubro-negra promete fazer uma bela festa, com estimativa de mais de 60 mil pessoas presentes. Esse jogo marca a estreia do novo setor “Leste Mais” no estádio, que fica na parte central do setor Leste Inferior e conta com as mesmas vantagens do Maracanã Mais, porém com um preço mais acessível.

O Flamengo, que está na terceira colocação com 17 pontos, busca encurtar a distância para o líder Palmeiras, que no momento é de oito pontos. Nesta rodada, o alviverde entra em campo nesse sábado, em clássico contra o São Paulo, no Morumbi, às 19h. Já o Goiás está na sexta posição com 15 pontos, dois a menos que o rubro-negro, e se vencer ultrapassa a equipe carioca, além de ter chances de entrar no G-4.

Éverton Ribeiro e Gabigol comandaram vitória do Flamengo sobre o CSA, na última partida antes da parada para a Copa América. (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Ao longo da história, Flamengo e Goiás se enfrentaram 53 vezes em partidas oficiais, com retrospecto a favor do rubro-negro, que venceu 22 jogos, mesmo número de empates no confronto; o esmeraldino conseguiu apenas 9 triunfos. A última vez que se enfrentaram foi em 8 de novembro de 2015, com vitória do Flamengo por 4 a 1, no Maracanã, com gols de Alan Patrick e Kayke (dois de cada); Kayke, por sinal, atualmente defende o Goiás e será titular na partida de amanhã.

Depois de preservar Rafinha no meio de semana, Jorge Jesus deve promover a estreia do lateral direito no confronto deste domingo. Diego, que continua sentindo dores musculares, deve ser poupado para a decisão contra o Athletico, dia 17, mantendo Arão no time titular. Éverton Ribeiro, que entrou bem no último jogo, pode ganhar a vaga de Vitinho na ponta direita. O provável Flamengo tem Diego Alves; Rafinha, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Arão (Diego), Éverton Ribeiro (Vitinho) e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

O Goiás deve vir a campo sem surpresas. Recuperado de lesão muscular, mas sem ritmo de jogo, Léo Sena dá lugar a Yago Felipe no meio-campo. Com isso, a equipe comandada por Claudinei Oliveira joga com Tadeu; Daniel Guedes, Yago, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane, Yago Felipe e Giovanni Augusto; Michael, Leandro Barcia e Kayke.

A arbitragem da partida será de Caio Max Augusto Vieira, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Eduardo Gonçalves da Cruz. O árbitro de vídeo será Rodrigo D’alonso Ferreira.

Sobre Vicente Arantes

Estudante de jornalismo na FACHA (2° período). Torcedor do Flamengo e apaixonado por futebol.

Deixe uma resposta