Vasco x Grêmio: O clássico de reestreia do Brasileirão

A Copa América acabou e a emoção agora fica por conta do Brasileirão. A 10º rodada do Campeonato Brasileiro promete grandes emoções e entre os dos destaques, está a disputa que abre os jogos do fim de semana, com Vasco x Grêmio, hoje (13), às 17h na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). O Por Dentro do Gol vai te dar todas as dicas sobre esse clássico.

Restrospecto

Os dois times voltam com tudo na busca por uma melhor colocação no Campeonato, depois de apresentarem maus resultados nas rodadas iniciais. E apesar da vantagem que o Grêmio carrega, o que vemos é um equilíbrio entre as equipes, já que em números, nas últimas 5 disputas, duas vitórias foram do Tricolor gaúcho, duas do Vasco e um empate.

O tricolor gaúcho aposta em poucas mudanças

A equipe de Renato Gaúcho, que jogou durante a semana contra o Bahia pelas quartas de final da Copa do Brasil, deve vir com poucas alterações em sua escalação. Vale lembrar que Felipe Vizeu é um desfalque para a partida junto com Michel e Marcelo Oliveira. Everton é um dos titulares cogitados, mas ainda não teve a presença confirmada em função dos jogos pela Seleção Brasileira. David Braz fará sua estreia no time e pode contar com Rodriguez como dupla. Diego Tardelli não será escalado, novamente. O camisa 9 já esteve presente em seis partidas pelo Campeonato Brasileiro.†

Vasco volta com força e busca o seu lugar

O Vasco, por sua vez, está no ritmo dos jogos pré-pausa e também pelos amistosos que vem disputando na intertemporada. Ao que tudo indica, Luxemburgo acredita na formação de três volantes, com Richard no lugar de Andrey. Marquinho também pode ser uma opção no reforço do meio de campo, jogando apenas com Rossi e Valdívia na frente. O foco na defesa é uma estratégia adotada pelo time, uma vez que os placares de 2019 não foram os melhores.

Provável escalação

Grêmio X Vasco – 13/07/2019

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura, Pedro Geromel, David Braz (Rodrigues) e Cortez (Juninho Capixaba); Rômulo, Matheus Henrique, Alisson, Luan e Éverton (Pepê); André.
Técnico: Renato Gaúcho. 

VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Henríquez, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Richard, Raul e Marcos Júnior; Rossi, Valdívia e Marquinho. Técnico: Vanderlei Luxemburgo. 

 

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Deixe uma resposta