Fluminense retorna às Laranjeiras e Diniz elogia a presença da torcida

Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

Treinador indica a saída de Luciano, valoriza a contratação de Nenê e exalta o início da gestão de Mário Bittencourt

O Fluminense voltou a treinar nas Laranjeiras. A atividade contou com a presença de aproximadamente 1100 torcedores. Após o fim do treino, o técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva no local. Falou da sensação positiva de voltar ao estádio no qual passou grandes momentos, e elogiou bastante o presidente Mário Bittencourt, o qual foi responsável pela iniciativa de treinar no Estádio Manoel Schwartz. Diniz ainda exaltou a presença da torcida tricolor:

Foto: Arquivo pessoal/ Gustavo Guerra

“A energia da torcida é maravilhosa. A sensação é boa, de fato uma troca de energia muito intensa. Algo que eu já tinha relatado em outros momentos. Este time tem uma conexão especial. Espero que a gente comece um ciclo virtuoso de resultados. A gente tem jogado bem, então, espero que isso tenha resultados.”

A mudança do local de treinamento marcou o encontro dos torcedores com personagens polêmicos do elenco principal, como o atacante Pedro, o qual recebeu recentemente uma proposta de transferência para o Flamengo. O treinador do Tricolor fez questão de exaltar o comprometimento do atleta com o time, além de garantir o foco do jogador no Fluminense. Já o atacante Luciano, que negocia a sua saída do clube, não esteve presente na atividade deste domingo.

“Ele está acertando a saída dele. Ainda não saiu. Eu conto com os jogadores que desejam ficar no Fluminense. A gente precisa de quem quer ficar no Fluminense. Não me incomodou o comportamento dele pois eu sei respeitar. Mas eu também sei respeitar o time e o que a gente quer no campeonato. Como ele estava oscilando, preferi ficar com quem quer contribuir de uma maneira única para a gente avançar no Brasileiro e na Sul-Americana.”

O treino aberto ao público também proporcionou o primeiro contato do recém-contratado Muriel com a torcida. Fernando destacou as qualidades do goleiro e ressaltou o aumento da competitividade pela posição, mas, garantiu Agenor como titular na partida da próxima segunda-feira (15), contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. Os torcedores presentes nas Laranjeiras cantaram o nome de Nenê, que está próximo de ser anunciado pelo Flu. Fernando Diniz elogiou a vontade do atleta de sempre querer jogar, apesar da idade avançada, 37, e falou sobre o entrosamento do jogador com o time:

“Quando Nenê chegar, ele terá de se adaptar ao time. Será um processo. Seria bom se ele tivesse vindo no começo do ano. Eu acredito que o time favorece a ele. Acho que se adaptará bem. Ele pode jogar mais na frente ou recuado. Sabe organizar e sabe pisar na área para fazer gol.”

Diniz fez mistério quanto à escalação da próxima partida, entretanto, mencionou um possível retorno de Pedro ao time titular. O treinador de 45 anos foi perguntado sobre a contratação de reforços para a equipe principal, sobretudo nas posições de zagueiro e lateral-esquerdo, no entanto, valorizou a base do Fluminense, e citou o ala-esquerdo Calegari e o defensor Luan, que subiram recentemente para o elenco principal. Diniz ainda falou sobre a aproximação cada vez maior com Xerém, uma das promessas do mandato de Mário. Em relação à nova diretoria, o técnico exaltou o início da gestão e demonstrou-se empolgado para os próximos meses.

Foto: Redes sociais/Fluminense FC

“A nova direção pagou dois salários já, a gente estava sofrendo no começo do ano. Angioni continua na função, Celso está lá no dia a dia. O Mário é um jovem apaixonado pelo clube e se preparou para realizar o sonho de ser presidente do clube. Espero que ele possa ajudar o clube a melhorar a sua situação”.

Gustavo Guerra

Estudante de jornalismo - PUC RIO

2 comentários em “Fluminense retorna às Laranjeiras e Diniz elogia a presença da torcida

Escreva um comentário...