Fluminense busca vitória diante do Ceará para se afastar da zona de rebaixamento

Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

Tricolor conta com novidades nos relacionados, retornos de jogadores importantes e ausências de titulares

A espera acabou. Depois de jogar pela última vez há pouco mais de um mês (13/06), em função da parada da Copa América, o Fluminense voltará a campo nesta segunda-feira (15) pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor vai enfrentar o Ceará, às 20:00, no Maracanã, pela 10ª rodada da competição. Mais de 12 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. A partida terá transmissão exclusiva do Premiere.

Com os resultados do fim de semana, o Fluminense caiu para a 17ª posição na tabela. O time alvinegro ocupa a 14ª colocação com 10 pontos. Durante a parada da Copa América, o time de Fernando Diniz fez três jogos-treino no CT Pedro Antônio – venceu a Portuguesa-RJ duas vezes, por 2 a 1 e 3 a 1, e ganhou do Grêmio Osasco por 2 a 1.

Novidades

O goleiro Muriel, a primeira contratação da gestão de Mário Bittencourt, foi relacionado para a partida e deve começar no banco de reservas. O volante Calegari, que também pode atuar como lateral-direito, também foi relacionado pela primeira vez. O jogador chamou a atenção de Diniz no período de treinos durante a parada.

Retornos

O zagueiro Digão, o atacante Yony González e o lateral-direito Gilberto, se recuperaram das respectivas lesões, e foram relacionados para o jogo. O goleador Pedro, que participava do Torneio de Toulon com a Seleção Olímpica, também está nas lista dos jogadores relacionados para a partida.

Foto: Lucas Merçon/ Fluminense FC
Luciano e Marlon não relacionados

Próximo de acerto com o Atlético-MG, o atacante Luciano foi liberado dos treinos do fim de semana e está fora da partida. Caso o jogador entrasse em campo, completaria setes jogos pelo Fluminense na competição e não poderia se transferir para outro clube da série A. O lateral-esquerdo Marlon, que negocia a sua saída para a Turquia, também não foi relacionado.

Lesionados

O volante Bruno Silva ainda está entregue à preparação física, e o meia Guilherme, apresenta dores no pé direito, logo, ficaram de fora da relação. O lateral-esquerdo Mascarenhas, que fez uma artroscopia no joelho esquerdo, e os zagueiros Matheus Ferraz e Léo Santos, os quais passaram por cirurgias e estão em processo de recuperação, também são desfalques.

Suspensos

O volante Allan, expulso na partida contra a Chapecoense, cumpre suspensão nesta rodada. O volante Airton foi punido com dois jogos de gancho por causa do cartão vermelho recebido no confronto diante do Athletico-PR. Como o jogador só cumpriu um jogo ausente, não vai poder enfrentar o Ceará.

Pendurados

O meia Paulo Henrique Ganso e o volante Yuri são os únicos jogadores relacionados para a partida com dois cartões amarelos. O treinador Fernando Diniz também está pendurado.

Prováveis escalações
Fluminense: Agenor, Caio Henrique, Nino, Digão, Gilberto, Yuri, Ganso, Daniel, Yony González, Pedro e João Pedro.

Banco de reservas: Muriel, Igor Julião, Frazan, Caio, Calegari, Dodi, Léo Artur, Miguel, Brenner, Ewandro, Kelvin e Marcos Paulo.

Provável escalação do Fluminense contra o Ceará
Ceará: Diogo Silva, João Lucas, Valdo, Tiago Alves, Samuel Xavier, Fabinho, Ricardinho, Thiago Galhardo, Fernando Sobral, Felippe Cardoso e Leandro Carvalho.

Gustavo Guerra

Estudante de jornalismo - PUC RIO

Escreva um comentário...