Nenê chega ao Rio para assinar com o Fluminense

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

A novela começou no início do ano, antes mesmo do começo da temporada. Nas primeiras semanas de janeiro, Nenê já ouvia propostas do Fluminense e as analisava com carinho, porém demorou mais de 6 meses para o acordo se firmar. Na tarde desta segunda-feira, o jogador desembarcou no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, para realizar exames e assinar contrato com o tricolor carioca até final de 2020 (duração de 1 ano e meio).

A negociação se arrastou por diversos motivos, dentre eles o fato de o jogador de 37 anos ter sido “seduzido” pela disputa da Libertadores com o São Paulo. No final de janeiro, o Fluminense anunciou Paulo Henrique Ganso, e Nenê voltou a ser importante ao clube paulista, o que deu uma esfriada na negociação. Os caminhos pareciam se distanciar, até a eliminação do São Paulo na competição internacional e o início de uma flexibilidade do tricolor paulista para uma possível negociação, visto que o jogador possuía vencimentos muito altos e o custo-benefício já era visto como negativo.Ainda em março, o São Paulo propôs uma troca em definitivo de Nenê por Marquinhos Calazans, que foi negada pelo clube das Laranjeiras.

Na reapresentação do elenco são-paulino durante a Copa América, Nenê foi comunicado que estava fora dos planos do tricolor paulista para o resto da temporada, e com isso teria caminho livre para acertar salários e tempo de contrato com o Fluminense. Na sexta-feira passada (12), o meia rescindiu seu contrato amigavelmente com o São Paulo e já se preparou para assinar com o Flu.

Ainda nesta segunda-feira, Nenê finalmente colocará um ponto final na novela e será o novo reforço do Fluminense para o restante da temporada. Existe a expectativa para um anúncio nas próximas horas e uma possível presença do meia no jogo contra o Ceará, ainda hoje, às 20h, no Maracanã, para um primeiro contato com a torcida tricolor.

Vicente Arantes

Estudante de jornalismo na FACHA (2° período). Torcedor do Flamengo e apaixonado por futebol.

Escreva um comentário...