Vasco vai pedir impugnação da partida contra o Grêmio

O Vasco vai tentar impugnar o resultado da partida do último sábado contra o Grêmio. O departamento jurídico do clube vai entrar com uma ação junto ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) alegando erros de procedimento do árbitro Rodolpho Toski Marques, no que seria o segundo gol vascaíno na partida.

O lance polêmico aconteceu logo no início do segundo tempo, onde Yago Pikachu marcou o que seria seu segundo gol na partida(que mais tarde acabaria sendo anulado). O árbitro de vídeo( Paulo Roberto Alves Junior) porém indicou a revisão do lance ao árbitro de campo, que acabou por invalidar o gol, dando falta do atacante vascaíno Rossi na origem do lance. O atacante também recebeu cartão amarelo e está fora da próxima partida.

André Mazzuco, diretor de futebol do Vasco comentou sobre o caso:

 A gente não concorda com o que aconteceu no jogo. Viemos de uma preparação muito boa em Foz do Iguaçu e queríamos algo a mais nessa partida. A gente entende que o VAR é importante, mas estamos entrando em uma área de interpretações de lances que estão causando confusões. Foi um lance desconectado e uma avaliação equivocada. Não houve reclamação dos jogadores do Grêmio. Mudou o panorama do jogo – afirmou.

LEIA MAIS

Vasco vai pedir impugnação da partida contra o Grêmio

Rodrigo Calviño

Faço jornalismo na FACHA/RJ e como um apaixonado por futebol dedico meu tempo escrevendo sobre esse esporte.

Escreva um comentário...