Biro Biro sofre parada cardíaca em campo no treino do Botafogo

Biro Biro, atacante de 24 anos recém-contratado pelo Botafogo, sofreu uma parada cardíaca no treino desta tarde (16), no campo de treinamento do Nilton Santos. O jogador deixou o treino desacordado e foi atendido pelo cardiologista alvinegro Eduardo Amorim. No vestiário, foi reanimado sem o uso de desfibrilador. Como não havia uma ambulância presente no local, Biro Biro foi levado para o hospital em uma van do clube.

O atacante já está acordado e consciente em um hospital no bairro da Gávea. No local, ele realizará um ecocardiograma e outros exames complementares ainda nesta noite para saber a causa do mal-estar. O treino foi encerrado logo após o ocorrido.

O histórico do jogador aponta para outros casos semelhantes. No ano passado,o jogador corrigiu um problema de arritmia cardíaca detectada na sua passagem pelo futebol chinês. Ele realizou um procedimento similar ao dos técnicos Abel Braga e Renato Gaúcho. O médico que o operou, autorizou o jogador a voltar aos gramados.

Na China, o jogador apresentou inflamação no coração após as arritmias cardíacas. Ainda este ano no São Paulo, o problema era de gastrite nervosa. A última vez que atleta entrou em campo foi no dia 24 de fevereiro pelo clube paulista. O atacante disputou apenas duas partidas nesta temporada.

Manifestação do Botafogo

O Botafogo emitiu uma nota dizendo que Biro Biro está sendo acompanhado pelo médico Ricardo Bastos. “O quadro do atleta é estável e o mesmo passará por exames”, informou o clube.

O técnico Eduardo Barroca e o zagueiro e capitão argentino Joel Carli foram os primeiros integrantes do elenco alvinegro vistos chegando no hospital, na zona sul do Rio para visitar o jogador. O vice-presidente de futebol, Gustavo Noronha, e o diretor de futebol, Anderson Barros, também chegaram logo após para acompanhar a situação de Biro Biro.

Site do Botafogo.

Ivaldo Lobato

Sou estudante de jornalismo e comecei minha trajetória no radiojornalismo em 2017, quando fui repórter da rádio Top Rio Fm e da webrádio Rede Show de Bola, onde eu acompanhava o dia a dia dos quatro grandes do Rio e fazia a cobertura das partidas. Hoje em dia, sou estagiário na assessoria de imprensa do TCE-RJ e dedico o tempo livre que tenho ao que mais gosto: futebol.

Escreva um comentário...