Campeonato Brasileiro: confira como foram os cariocas nesta décima rodada
Foto: Felipe Duest/NB Photopress
As quatro equipes cariocas que disputam o Brasileiro entram em campo nesta semana. Veja como foi cada time nesta décima rodada
Grêmio 2 x 1 Vasco
O time Cruzmaltino, foi a Porto Alegre enfrentar o tricolor gaúcho, na Arena do Grêmio neste último sábado (13). Pikachu abriu o placar de pênalti logo na primeira etapa, mas mesmo assim não foi possível impedir a derrota.
Pepê em uma tarde inspirada, fez o gol de empate e o da virada do Grêmio. A partida ficou marcada por um gol do Vasco anulado pelo VAR. O presidente do Vasco, Alexandre Campello, afirma ter sido prejudicado pela arbitragem.
Eu, como qualquer torcedor vascaíno, estou indignado. A arbitragem mudou a história do jogo.
O árbitro não teve coragem de manter a sua própria decisão. Não teve coragem de fazer o certo. Apitou para o time da casa.
— Alexandre Campello (@ascampello) July 13, 2019
Com a derrota, o Vasco caiu para a 16ª com 9 pontos. O time Cruz-Maltino enfrentará o Fluminense no sábado às 11h pelo Campeonato Brasileiro.
Flamengo 6 x 1 Goiás
A equipe de Jorge Jesus, parecia outra em comparação ao empate de 1 a 1 contra o Furacão na última quarta (10). Neste domingo, a equipe rubro-negra se mostrou intensa, diante de mais de 60 mil torcedores no Maracanã. O Goiás foi embalado pelo forte trabalho coletivo que a equipe demonstrou.
Essa intensidade e coletividade, deram frutos aos seis gols marcado, sendo quatro deles na primeira etapa. Arrascaeta foi o destaque da partida com três gols e duas assistências. A partida contou com a estreia do lateral-direito Rafinha, que deu dois lençóis seguidos na defesa do Goiás.

Com a vitória, o Flamengo se manteve na terceira colocação do Campeonato Brasileiro com 20 pontos, e está apenas três pontos atrás do líder Palmeiras, que empatou por 1 a 1 contra o São Paulo neste sábado (13). O Fla vai a São Paulo no domingo enfrentar o Corinthians às 16h, na Arena Corinthians.
Cruzeiro 0 x 0 Botafogo
Em um confronto ruim tecnicamente, o Botafogo empatou fora de casa contra o Cruzeiro em Belo Horizonte neste domingo. Este foi o primeiro empate de Eduardo Barroca no comando Alvinegro.
O clube carioca terminou a primeira etapa com 65% da posse de bola, mas sem nenhuma criatividade. Foi no segundo tempo que com alguma mexidas, o time cresceu. Barroca recuou Diego Souza e explorou Alex Santana pelos lados. A dupla se entendeu bem e criaram jogadas, mas não resultou a gol.

Barroca, ao final da partida, disse ter ficado satisfeito com o resultado.
De uma forma geral, Botafogo fez uma partida muito linear, sem muitos riscos defensivos. Não sofremos gols em quatro jogos dos 10 que fizemos. Ainda estamos nos desenvolvendo em uma série de coisas que a gente precisa crescer ainda, mas saímos satisfeitos com a entrega dos jogadores. Comentou o técnico.
Victor Rangel fez sua estreia neste empate, que rendeu ao time vistante a sexta posição do Brasileiro com 16 pontos. O Botafogo encara o Santos no Nilton Santos no próximo domingo, às 11h.
Fluminense 1 x 1 Ceará
O Fluminense empatou dentro de casa contra o Ceará, nesta segunda-feira no Maracanã. No primeiro tempo o time tricolor teve diversas chances reais para marcar. Pedro abriu o placar aos 41, mas não demorou muito para o Ceará empatar. Tiago Nunes marcou de bicicleta aos 49 ainda da primeira etapa.
No segundo tempo, o jogo ficou marcado pelo uso demorado do VAR, em um dos lances, um gol do Ceará foi anulado. O clube carioca terminou com 70% da posse de bola. Ganso levou amarelo e não enfrentará o Vasco neste sábado. O meia foi pego de surpresa ao saber da suspensão.
“Eu nem sabia que estava pendurado. Uma pena eu não poder participar, mas a gente pensa na Sulamericana”, comentou Ganso.
Veja o lance em que Paulo Henrique Ganso leva o terceiro amarelo:
Ganso recebe cartão que o tira do clássico contra o Vasco e, não satisfeito, promove uma (longa) discussão com Diogo Silva, também punido no lance. Acompanhe Fluminense 1 x 1 Ceará: https://t.co/MVQKzegJtd pic.twitter.com/jXKUNclJ99
— globoesportecom (@globoesportecom) July 16, 2019
Com o resultado, o Flu saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e está na 15ª posição com nove pontos.
LEIA MAIS