Flamengo e Athletico-PR decidem vaga na semifinal da Copa do Brasil

(Foto: Felipe Duest/ NB Photopress)

O Flamengo recebe o Athletico Paranaense no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta (17), às 21h30m (horário de Brasília), no Maracanã, e uma vitória simples classifica o time de Jorge Jesus para a próxima fase. Em caso de derrota, será eliminado, e qualquer empate leva o jogo às penalidades, visto que o regulamento atual não possui o critério de “gol fora”. Quem se classificar enfrenta Grêmio ou Bahia, que se enfrentam ainda hoje, mais cedo, às 19h15m, na Fonte Nova.

No jogo de quarta-feira passada (10), na Arena da Baixada, o empate em 1 a 1 deixou a disputa em aberto para o jogo desta noite, no Maracanã. O Athletico saiu na frente, mas Gabigol aproveitou vacilo da zaga adversária para empatar o jogo com um belo gol de cobertura. Com um estádio 100% flamenguista, já que não foi reservado um setor específico para a torcida visitante (reciprocidade ao que ocorre em território athleticano), o clube da Gávea quer passar no primeiro teste de fogo de Jesus à frente do time. À exemplo do jogo contra o Goiás, no último domingo, a promessa é de casa cheia.

fla cap foto 1
No primeiro jogo, empate em 1 a 1; quem vencer esta noite se classifica. (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

A história dos confrontos entre os rubro-negros é de extremo equilíbrio até aqui. Em 65 jogos, incluindo amistosos, são 26 vitórias do Flamengo, 25 do Athletico e ainda 14 empates. Esse ano, além do jogo de ida das quartas de final, as equipes já se enfrentaram no Brasileirão, pela 6ª rodada, com vitória do rubro-negro carioca de virada por 3 a 2, com gol de Rodrigo Caio nos minutos finais da partida.

O técnico Jorge Jesus fechou o treino de terça-feira, último antes do confronto decisivo pela Copa do Brasil, portanto podem haver surpresas na escalação. Bruno Henrique não se recuperou de dores no tornozelo e não foi relacionado; Vitinho deve ser o substituto. Na esquerda, Renê deve retomar a titularidade, e Arão segue no time, barrando Cuéllar. O provável Flamengo tem Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Arão, Diego, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Vitinho e Gabigol.

1156216828351
Gabigol é o artilheiro do Flamengo no ano, com 17 gols. (Foto: Alexadre Vidal / Flamengo)

O Athletico vem para o jogo desta quarta-feira com um desfalque importante: o zagueiro Lucas Halter, que saiu com dores do jogo de quarta-feira passada, não se recuperou a tempo e dá lugar à Robson Bambu. A escalação do Furacão tem Santos; Jonathan, Léo Pereira, Robson Bambu e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Nikão; Marcelo Cirino, Rony e Marco Ruben.

Após uma confusão por parte da CBF, que divulgou a escalação dos mesmos árbitros do jogo de ida para a partida de mais tarde, a entidade se corrigiu e confirmou Wilton Pereira Sampaio como árbitro principal, auxiliado por Alessandro Alvara Rocha e Fabricio Vilarinho da Silva. O árbitro de vídeo será Caio Max Augusto Vieira.

wilton pereria sampaio
Wilton Pereira Sampaio será o árbitro da decisão no Maracanã. (Foto: Wesley Santos / Agência Press Digital)

Seleção Carioca da rodada 10

Vicente Arantes

Estudante de jornalismo na FACHA (2° período). Torcedor do Flamengo e apaixonado por futebol.

Escreva um comentário...