Fluminense avança em negociação e fica próximo de acertar com Wellington Nem

Foto: Divulgação/Shakhtar Donetsk

Tricolor busca o empréstimo do atacante até o fim de 2019

O Fluminense está próximo de acertar o retorno do atacante Wellington Nem – atualmente o atleta defende o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O Tricolor avançou na tratativa com o clube ucraniano, e busca o empréstimo do jogador até 31 de dezembro. A informação foi dada inicialmente pelo site Saudações Tricolores e confirmada por outros veículos de comunicação.

Para fechar o empréstimo, o Flu não pretende pagar pela liberação do jogador e deseja estabelecer no contrato as condições para renová-lo por mais um ano, além de definir o valor para compra de parte dos direitos. Até o momento, não houve acerto definitivo e sequer assinatura de acordo, mas o clube das Laranjeiras conta com o desejo do atleta de retornar ao clube que o revelou, além da compreensão de Wellington para aceitar um salário inferior ao que recebe no Shakhtar, para um final positivo.

Foto: Divulgação/Shakhtar Donetsk

Caso a contratação se concretize, Wellington Nem será o terceiro reforço da gestão do presidente Mário Bittencourt – o goleiro Muriel e o meia Nenê já foram anunciados. Em entrevista coletiva na última segunda-feira (15), no CT Pedro Antônio, Mário falou sobre a tentativa de trazer o atacante de volta:

“É um desejo de ambas as partes. Não temos nada bem encaminhado ou concretizado até porque é bem difícil negociar com o Shakhtar. Se dessa vez conseguirmos uma facilidade maior e tivermos uma possibilidade, com certeza desejamos.”

Relação com o Fluminense

Nem foi revelado nas categorias de base de Xerém. Subiu para o time principal em 2011, no entanto, foi emprestado para o Figueirense. Na equipe catarinense, o jogador apresentou grandes atuações e foi um dos destaques do Brasileirão daquele ano. Na temporada seguinte, retornou ao Tricolor e foi titular na campanha do tetracampeonato da equipe, com exibições de destaque ao lado do atacante Fred. Em 2013, foi vendido para o Shakhtar Donetsk pelo valor de 25 milhões de reais.

O atacante de 27 anos, apesar de ter atuado por um longo período na Ucrânia, além de uma breve passagem pelo São Paulo, sempre manteve uma relação próxima com a torcida tricolor através das redes sociais. Na manhã desta quarta-feira (17), postou um vídeo com o filho cantando o hino do Fluminense.

View this post on Instagram

🇮🇹❤️

A post shared by W. Nem ✌🏼 (@wellingtonem) on

Seleção Carioca da rodada 10

Gustavo Guerra

Estudante de jornalismo - PUC RIO

Escreva um comentário...