Fluminense decide não utilizar Allan contra o Vasco para não sofrer punição posteriormente

Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC
Com o novo contrato de empréstimo publicado no BID apenas na última terça-feira, clube antecipa que cumprimento de suspensão contra Ceará possa ser contestado

O volante Allan não estará presente no clássico contra o Vasco no próximo sábado (20), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O novo contrato de empréstimo do jogador só foi publicado no BID na última terça-feira (16), e o Flu, após consultar a CBF, decidiu não relacionar o atleta para o jogo – o clube acredita que o cumprimento da suspensão automática contra o Ceará, na última segunda-feira (15), pela expulsão na partida da 9ª rodada com a Chapecoense, poderia ser contrariado, já que o atleta ainda não estava regularizado. Com isso, caberia a ele cumprir a punição contra a equipe de Vanderlei Luxemburgo.

Com relação a consulta à CBF sobre a disponibilidade do atleta para a próxima partida, feita após a regularização do próprio, o Tricolor entende que trata-se de uma questão interpretativa, portanto, optou por não arriscar relacioná-lo e correr o risco de perder pontos futuramente. O Fluminense, na última quinta-feira (11), mandou todos os documentos necessários de Allan à Federação Inglesa de Futebol. A entidade, entretanto, demorou para enviar a documentação do atleta a respeito da renovação de empréstimo por parte do Liverpool – só retornou com sua parte na terça, o que permitiu a conclusão da regularização do volante.

Foto: Reprodução
Panorama

O camisa 29 chegou ao Fluminense em fevereiro deste ano. O volante estava no Eintracht Frankfurt, da Alemanha, porém, pertence ao Liverpool. O contrato original com o Tricolor era até fim de junho – este era o período de seu vínculo com o clube alemão. Para Allan permanecer até o fim da temporada, era preciso concretizar um novo empréstimo após este período, desta vez diretamente com o time inglês. O acordo, já apalavrado desde o começo do ano, foi firmado no fim de junho, após troca de documentos entre os dois clubes, e o Fluminense anunciou no dia 1º de julho a permanência do atleta por mais seis meses.

 

 

Gustavo Guerra

Estudante de jornalismo - PUC RIO

Escreva um comentário...