“Eu já fui campeão do mundo batendo pênalti” diz Diego na saída do Maracanã

Foto: Twitter Oficial Flamengo

O camisa 10 e capitão do Flamengo, Diego, desperdiçou sua cobrança de pênalti na partida contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o jogador bateu no meio do gol e o goleiro Santos defendeu com tranquilidade. Este é o quinto pênalti perdido em 14 tentativas com a camisa do Flamengo. Ao final da partida, Diego explicou o motivo da sua cobrança no meio e que as decisões que toma são conscientes.

“Ontem eu treinei este pênalti, exatamente igual a batida, ele (goleiro) sai sempre antes. Foi a decisão que eu tomei”, disse Diego.

O craque rubro-negro, aproveitou para comentar um pouco sobre seu índice de aproveitamento em cobranças de pênalti pelo clube.

“Eu já fui campeão do mundo pelo Porto batendo pênalti, duas vezes campeão da Copa América batendo pênalti. Aqui no Flamengo o aproveitamento não tem sido como eu gostaria, porém as decisões que eu tomo são conscientes.”, completou o atleta.

Veja aqui a fala do Diego na íntegra:


Com a eliminação, o Flamengo ainda tem pela frente a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Neste próximo domingo, a equipe rubro-negra encara o Corinthians na Arena do Corinthians às 16h pela 11ª rodada.

LEIA MAIS

Flamengo empata no tempo normal, mas perde nos pênaltis para o Athletico-PR

João Vitor Campos

Sou estudante de jornalismo e faço estágio na Universidade Candido Mendes. Sou fundador do Por Dentro do Gol, colaborador do site Torcedores.com e já tive uma passagem na Web Rádio Top Sports.

Escreva um comentário...