Everton Ribeiro e Vitinho desfalcam o Flamengo na Libertadores

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Nesta segunda-feira (22), o Flamengo viaja para enfrentar o Emelec com três desfalques confirmados: Arrascaeta, Everton Ribeiro e Vitinho.

O meia uruguaio já era desfalque esperado por conta de uma lesão na coxa e deve retornar ao time para a segunda partida contra o time equatoriano, no Maracanã dia 31 de julho.

Na noite deste domingo, no entanto, o departamento de futebol do Flamengo emitiu nota confirmando também as lesões de Everton Ribeiro e de Vitinho. O meia se lesionou no sábado enquanto se preparava para enfrentar o Corinthians e o atacante, titular contra o time paulista, sentiu o joelho após sofrer uma pancada, precisando ser substitúido por Berrío no intervalo da partida disputada na Arena Corinthians. Segundo informou o clube carioca, após exames, foi constatada uma lesão óssea no pé esquerdo do atleta Everton Ribeiro; e uma lesão ligamentar no joelho esquerdo de Vitinho.

Vitinho
Vitinho comemorando gol (Alexandre Vidal/Flamengo)

Conforme apurou o GloboEsporte.com, na manhã desta segunda, os atletas foram reavaliados pelo chefe do departamento médico do Flamengo, Dr. Márcio Tannure, e retornam ao Rio de Janeiro para realizarem tratamento no CT do Ninho. O resto do time segue para Guayaquil, onde enfrenta o Emelec nesta quarta, em confronto de ida das oitavas de final da Libertadores. 

Com poucas opções para completar a lista de relacionados, o treinador Jorge Jesus convocou o jovem lateral-direito João Lucas, de 21 anos, destaque do Carioca pelo Bangu e contratado pelo clube como aposta.

Leia mais:

Flamengo divulga lista de inscritos para as oitavas de final da Libertadores

 

Melina Fagundes

Advogada e futura jornalista. Movida pela informação e apaixonada por futebol.

Escreva um comentário...