Filipe Luís é anunciado pelo Flamengo

reprodução

Fechou! Depois de 14 temporadas, Filipe Luís retorna ao Brasil para jogar no Flamengo até 2021. A proposta que fez o coração do jogador balançar, segundo o próprio, foi aceita pelo seu staff depois das últimas pendências da negociação serem resolvidas, segundo informações do site globoesporte.com. O atleta deve desembarcar no Rio ainda esta semana para se integrar ao elenco e começar os trabalhos no CT do Ninho do Urubu.

Campeão da Copa América com a Seleção Brasileira, Filipe Luís é mais um reforço da janela do meio do ano e é mais um jogador com passagem vitoriosa na Europa a se juntar ao elenco do Flamengo. Outros que chegaram nesta janela de transferências são Rafinha, Pablo Marí e Gerson. O lateral-esquerdo só poderá jogar a Libertadores caso o clube avance até as quartas de final, visto que a data limite para as inscrições para a fase atual foi neste domingo (21).

A negociação teve início em abril com uma visita de Sávio, ex-jogador do Flamengo e representante de Filipe Luís. O que começou como um sonho, se tornou realidade quando o jogador manifestou interesse em vestir a camisa rubro-negra e não fechou as portas para um possível retorno ao futebol brasileiro. Em final de contrato com o Atlético de Madrid, o jogador poderia assinar com qualquer clube a partir de junho.

Porém, não era uma situação fácil. Além de sua qualidade técnica e defensiva, Filipe Luís conquistou muitos títulos importantes, principalmente em suas passagens pelo Atlético de Madrid, o que rendeu outras sondagens e propostas de clubes europeus. Foi noticiado que Bordeaux, da França, Borussia Dortmund, da Alemanha, e até o Barcelona, da Espanha, demonstraram interesse no experiente lateral. Além do clube colchonero que ainda tentou uma renovação. Mas no fim, o clube com maior identificação nesses 14 anos de Europa fez uma bela homenagem pelos seus feitos em sua despedida.

Com ambição de voltar a ter conquistas importantes, o Flamengo garante um jogador que será uma peça importante no elenco. Filipe Luís traz a experiência de quem já ganhou duas Ligas Europa, três Supercopa da UEFA, um Campeonato Espanhol e uma Copa do Rei pelo Atlético de Madrid, além de uma Copa da Liga Inglês e um Campeonato Inglês pelo Chelsea, uma Copa das Confederações e uma Copa América com a camisa da Seleção Brasileira.

LEIA MAIS:

Everton Ribeiro e Vitinho desfalcam o Flamengo na Libertadores

Escreva um comentário...