Marrony, do Vasco, é observado pelo Newcastle-ING

Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

O atacante vascaíno Marrony, titular em boa parte da temporada, vem chamando a atenção de clubes europeus. O Newcastle, da Inglaterra, larga na frente na briga pelo atleta, e o diretor de observação do clube inglês, Steve Nickson, inclusive veio ao Rio acompanhar partidas do jovem e sinalizou interesse em sua contratação. Informação segundo Globoesporte.com.

Ainda não há oficialmente uma proposta pelo atacante, mas a expectativa é de que isso acontecerá. Vale lembrar que a janela na Premier League se encerra no dia 8 de agosto.

Além do Newcastle, o Sporting-POR foi outro clube que sinalizou interesse em contar com Marrony. O time português, no entanto, ainda não demonstrou que efetivamente vá fazer uma proposta.

O Vasco, até o momento, não foi contatado oficialmente por representantes de nenhum dos dois clubes. No início deste ano, o atleta de 20 anos renovou contrato com o cruz-maltino até 2023. A multa rescisória é de 35 milhões de euros, porém, para obter receitas e cobrir as dívidas internas, o clube pode ceder e aceitar um valor menor. Com o ano comprometido pela crise financeira, o Vasco não deve criar obstáculos para vender uma de suas principais promessas e assim aliviar os seus cofres.

Cria da base e com 32 partidas disputadas pelo time profissional na temporada, Marrony marcou seis gols e é o vice-artilheiro do Vasco, atrás apenas do lateral Yago Pikachu, com sete gols.                                   

Melina Fagundes

Advogada e futura jornalista. Movida pela informação e apaixonada por futebol.

Escreva um comentário...