Flu vence Peñarol e decide vaga nas quartas com vantagem

Foto:Lucas Merçon/Fluminense FC
Tricolor atua com tranquilidade diante dos uruguaios

Pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Fluminense venceu o Peñarol por 2 a 1, no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. O Flu conseguiu ter uma atuação convincente e construiu uma vantagem para o jogo da volta sem sustos, apesar de ter sofrido um gol quase no fim do jogo. O atacante Yony González marcou os dois gols tricolores, um em cada tempo, e Gastón Rodriguez, diminuiu para o time da casa.

1º Tempo

O Tricolor começou o jogo com o controle da posse de bola no campo defensivo, porém, não conseguia avançar. Aos 16 minutos, o atacante Marcos Paulo roubou a bola na defesa e deixou o colombiano Yony em excelente posição para bater o goleiro Dawson e abrir o placar. Aos 33, após cobrança de falta do lateral-direito Igor Julião, o zagueiro Digão desviou na primeira trave e o goleador Pedro tentou completar, mas errou a cabeçada. Nos acréscimos do primeiro tempo, o atacante Gastón cruzou na área de primeira para o argentino Viatri desviar, no entanto, o estreante Muriel se esticou e fez uma grande defesa. Dois minutos depois, o goleiro tricolor defendeu um forte chute do lateral-esquerdo Trindade.

2º Tempo

No início da segunda etapa, o Flu teve a chance de ampliar com as finalizações de Yony, aos 5, e de Pedro, aos 10 minutos. Pouco tempo depois, após cobrança de falta de Brian, Gastón completou na segunda trave e o goleiro Muriel defendeu à queima-roupa. Aos 25 minutos da etapa final, o camisa 11 do Fluminense aproveitou o passe na medida de Daniel, ganhou na corrida do goleiro Dawson e tocou de primeira para o segundo gol do Fluminense. A equipe carioca seguiu o estilo do treinador Fernando Diniz e tentou envolver o time da casa após ampliar o placar. Já quase no final da partida, o camisa 16 do time uruguaio recebeu na ponta direita e acertou um passe certeiro para o goleador Gastón, que completou de primeira e diminuiu o placar em Montevidéu.

Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC
Panorama

O jogo da volta será na próxima terça-feira (30), às 21:30, no Maracanã. Para se classificar, o Fluminense pode empatar ou até perder por 1 a 0. Caso o placar de 2 a 1 se repita, o confronto será decidido nos pênaltis. Vale lembrar que o gol fora de casa é critério de desempate na Copa Sul-Americana. Antes da segunda partida contra o Peñarol, o Tricolor enfrenta o São Paulo, no próximo sábado (27), às 19h, no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

https://pordentrodogol.com/2019/07/23/fluminense-x-penarol-tudo-o-que-voce-precisa-saber-para-a-partida/#respond

Gustavo Guerra

Estudante de jornalismo - PUC RIO

Escreva um comentário...