“O Rafinha tem feito bons jogos, muito levezinho, bom no jogo ofensivo. Não é fácil marcar no 1 contra 1. Muito experiente. Não vai jogar agora… Entra outro. Nas laterais, jogando um ou outro, o time não vai sentir a diferença.”

Com boas atuações desde que chegou, Rafinha foi contratado para ser titular absoluto e resolver o problema crônico que o time teve na posição nos últimos anos. Como o clube carioca negociou recentemente Pará com o Santos, Rodinei permanece no elenco e é o reserva imediato à disposição.

Diante desse cenário, o rubro-negro se prepara para o clássico de sábado, a ser disputado no Mané Garrincha às 19 horas sob o mando de campo do rival vascaíno. Além da entrada de Rodinei, Jorge Jesus deve promover outra mudança em relação ao time que enfrentou o Grêmio: Gabriel Barbosa, artilheiro do Flamengo no ano, está em fase final de recuperação de lesão muscular e deve retornar ao time titular. Um dos destaques do Brasileirão e em brilhante fase, o clube espera contar com o retorno do atacante para assim continuar firme na briga pelo título.