Em reunião com os representantes de Yony González, Fluminense faz nova proposta de renovação ao atleta

O Fluminense avançou nas tratativas pela permanência de Yony González no clube no próximo ano. Na manhã desta quinta-feira, representantes do atleta se reuniram com os dirigentes do Flu em um encontro considerado “positivo” por ambos os lados.

A reunião foi composta pelo vice-presidente Celso Barros, o diretor de futebol Paulo Angioni, o pai do atacante, Efraim González, além do empresário Gianluca di Franco, e de Daniel Nassif, responsável pelo intermédio da vinda do jogador para o Tricolor no começo desta temporada. Celso, em entrevista ao site GloboEsporte.com, falou sobre o encontro:

yony
Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

Foi uma boa reunião. Encaminhamos para eles uma proposta do Fluminense, eles ficaram de estudar e dar uma resposta em breve.

Com 15 gols marcados na temporada, o colombiano tem contrato apenas até o fim do ano e já pode assinar pré-contrato com outro clube desde o começo de julho. Corinthians, Palmeiras e Atlético-MG são algumas das equipes que monitoram a situação do atacante.

Esta foi a segunda proposta de renovação de contrato pela atual direção do Fluminense ao atacante. A primeira foi recusada pelo jogador. No primeiro semestre, o então presidente Pedro Abad também havia tentado, sem sucesso, negociar um novo contrato com Yony.

O atacante de 25 anos foi contratado no início deste ano, após se destacar na campanha do vice da Sul-Americana do Junior Barranquilla. O treinador Fernando Diniz aprovou a chegada do atleta, o qual ficou livre no mercado ao término de seu contrato com a equipe colombiana.

 

Gustavo Guerra

Estudante de jornalismo - PUC RIO

Escreva um comentário...