Clássico dos Milhões agita 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Neste sábado (17), Vasco e Flamengo se enfrentam no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 19h. O mandante da partida é a equipe cruzmaltina, que decidiu vender o jogo para o Distrito Federal. A expectativa é de casa cheia, já que até a noite desta sexta-feira (16), já haviam sido vendidos mais de 62 mil ingressos. As equipes já se enfrentaram quatro vezes em 2019, com duas vitórias pro Flamengo e dois empates. Entre esses jogos, temos as finais do Campeonato Carioca e a final da Taça Rio, ambas vencidas pelo Flamengo.

Os times se encontram em situações distintas na tabela: o Vasco, em 15º, busca se distanciar de vez da zona de rebaixamento (atualmente tem 6 pontos a mais que o Cruzeiro, primeiro time no Z-4) e se aproximar da primeira metade da classificação; já o Flamengo, atual 3º colocado, quer colar de vez no líder Santos, que tem 5 pontos a mais que o rubro-negro (27 contra 32).

Imagem

Richard em ação no Goiás x Vasco do último domingo (11), no Serra Dourada (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco da Gama)

O Vasco tem alguns desfalques para a partida de logo mais: Marrony e Marcos Junior cumprirão suspensão e o atacante Talles Magno está convocado pela seleção brasileira sub-17 e, caso não seja desconvocado, não poderá atuar, mesmo tendo viajado com a delegação para Brasília. Seus substitutos serão Lucas Mineiro, Marquinho e Tiago Reis. Outro desfalque é Rossi, que segue fora após uma apendicite. Com isso, o Vasco vai à campo com Fernando Miguel; Cáceres, Henriquez, Leandro Castán e Henrique; Richard, Raul e Lucas Mineiro; Yago Pikachu, Tiago Reis e Marquinho.

O Flamengo vai contar com a volta de Gabigol como trunfo para a vitória, já que o atacante é o artilheiro do time na temporada, com 22 gols. O time terá o desfalque do lateral-direito Rafinha, suspenso, além do trio Rodrigo Caio, Diego e Vitinho, que já vinha fora devido à lesões. Dos três, o mais próximo da volta é Rodrigo Caio, que deve retornar aos treinos na próxima semana. A dúvida fica para a utilização ou não do colombiano Cuéllar, que está sendo negociado com equipes do exterior e pode dar lugar à Éverton Ribeiro. O provável rubro-negro têm Diego Alves; Rodinei, Thuler, Pablo Marí e Filipe Luís; Cuéllar (Éverton Ribeiro), Arão, Gérson e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

fla treino 16 08

Treino do Flamengo nesta sexta-feira (16), no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

A arbitragem do confronto será de Leandro Pedro Vuadem, da Federação do Rio Grande do Sul, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Jorge Eduardo Bernardi. O árbitro de vídeo será o paulista José Claudio Rocha Filho.

Vicente Arantes

Estudante de jornalismo na FACHA (2° período). Torcedor do Flamengo e apaixonado por futebol.

Escreva um comentário...